quinta-feira, novembro 01, 2007

JP Simões ao serão

Já falei dele, há uns tempos... Desta vez, um ambiente completamente diferente: a sala aconchegante do Tertúlia Castelense (Maia). As pequenas mesas vão sendo ocupadas e quem continua a entrar deixa uma sala bem composta. Atmosfera agradável, com nova imposição, que deixa uns quantos com um nervoso miudinho: proíbido fumar! Agradeço do fundo do coração, mas desta vez até compreendo a indignação do público... Vamos assistir a JP Simões! – fumador compulsivo em palco...


Mas vamos ao concerto: JP Simões a solo com a guitarra. Conversas, mensagens e pequenas histórias entre canções ganham a confiança do público que corresponde de forma natural e espontânea. «1970», «A Ópera do Falhado», «Quinteto Tati», os ares brasileiros e algumas novidades. Muita melancolia e dramatismo, muito amor mal acabado, mas também a crítica e a importância dos princípios. Momentos intimistas e divertidos com um cantautor do século XXI, para quem as canções são para ser apreciadas, entendidas, partilhadas e não apenas ouvidas.

O embalo da confiança do público abalou um bocadinho o ambiente no final do concerto... Eu devia ter acabado naquela música... Tinha saído bem... Se calhar... Mas confesso que me custa julgá-lo depois de tão saboroso serão...

ADENDA: Já houve quem publicasse alguns registos de vídeo deste concerto... Duas canções com a respectiva introdução em jeito de conversa descontraída - que tanto caracterizou aquela noite. Vale a pena espreitar/recordar. [Lenda do Homem Pássaro] [A minha geração]


imagem adaptada

Etiquetas: ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger Maria Cardeal said...

O proibido fumar quase que me fazia desistir... afinal fui sem saber ao que ia... gostei mesmo!

sexta-feira, novembro 02, 2007 2:48:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Olha gente do 'nuorte'! :)

Ainda bem que gostaste. Acho que gostámos todos e isso é que fez o bom ambiente.

Quanto ao «proíbido fumar», percebo a vossa tensão, mas, pessoalmente, foi-me muito mais agradável ;)

sábado, novembro 03, 2007 4:47:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial