quinta-feira, outubro 11, 2007

A veia marxista-leninista

Imagem via: Sphere

Desta feita [coisa rara] até não me custa acreditar na palavra do primeiro-ministro, quando afirma que não teve qualquer conhecimento antecipado da visita dos agentes da PSP à delegação da Covilhã do Sindicato dos Professores; e até posso acreditar [por ser completamente irrelevante] que só soube de tal actuação através dos jornais.

Como é sabido, também não é esta a primeira vez que este governo é acusado da prática de políticas persecutórias e, pela sucessão de acontecimentos, também não deverá ser a última.

Apesar de não me rever nas posições daqueles que já andam por aí a defender que a democracia em Portugal está em perigo, também não me sinto capaz de compactuar com os que advogam o famigerado, “não se passa nada!”. A democracia pode até não estar em risco mas parece-me evidente que anda, no mínimo, algo adoentada; e assim deverá permanecer enquanto continuarem a não ser imputadas quaisquer responsabilidades por aqueles convenientes excessos de zelo praticados aqui e ali por uns quantos mui diligentes funcionários públicos que têm vindo a ser cirurgicamente plantados nestes últimos dois anos em lugares-chave por despacho ministerial.

Etiquetas: , ,

Partilhar

1 Comments:

Blogger rui said...

eu só não concordo que o marxismo leninismo tenha aqui de pagar mais favas do que outros autoritarismos incluindo o dos neocons do bem democrático e liberal Patriotic Act que com a desculpa do terrorismo serve para muitas outras coisas.
De resto tens toda a razão e se calhar só pecas por defeito.
Na realidade não deveria bastar a governantes democráticos descartarem-se com um "eu nem sabia de nada", tal como antes do 25A se dizia que o Salazar, coitadinho nem sabia da pide e dos seus abusos e ficarem-se por aí. Eu, que até tenho apoiado em termos gerais este governo, começo a não me sentir nada confortável com a sucessão de broncas destas completamente estúpidas e irresponsáveis e que já começam a meter nojo.

sábado, outubro 13, 2007 11:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial