quarta-feira, setembro 26, 2007

Ou vai, ou racha

Se porventura tivesse voto na matéria, não teria qualquer dúvida:

Mendes é um cinzentão pardacento, super enfadonho, hiper melancólico e mega monocórdico – entre muitas outras coisas que não são, por ora, para aqui chamadas. Menezes… bem, Menezes não sei exactamente bem o que é, porém, seja lá o que o homem for, agrada-me desde já o alvoroço provocado pela sua mera candidatura à liderança do partido social democrata; e, mesmo sabendo que até se pode estar a correr o risco daquilo ruir de vez, a verdade é que o PSD está mesmo a precisar dum abanão, e dos fortes – nunca inferior a 8,9 [na escala de Richter].

A minha última esperança é que Menezes consiga ultrapassar todos os obstáculos fomentados atempadamente pelos apoiantes da candidatura de Marques Mendes e consiga convencer a maioria das hostes “sociais-democratas” que [para além de visivelmente maior] é melhor que Marques Mendes. Não vai ser nada fácil [a parte de ser melhor], mas caso venha a ser bem sucedido basta-me que Menezes consiga transpor uma agitação similar para a vida política nacional.

Etiquetas: , , , ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger Maria Ortigão e Manuela Queirós said...

acho uma falta de respeito e maturidade (n propriamente do andre, ou so do andre) q se façam referencias a estatura ou qq outro atributo q se considere menos vantajoso de qq pessoa, ainda mais em exposição nacional. O discurso (o ultimo) de L.F. Menezes esteve pejado dessas refrencias, que uma pessoa deve ignorar/n replicar para "n dar parte fraca"?! Um absurdo, é esta a sociedade q criamos, e clamamo por igualdade para com os chamados deficientes? Manuela, farpas.

quinta-feira, setembro 27, 2007 1:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara Manuela,
Na maioria dos casos é evidente que quando fazemos uma referência pouco abonatória à estatura física de uma pessoa estamos a demonstrar falta de respeito pela mesma – tanta falta de respeito quanto uma referência pouco abonatória à estatura moral, ética, intelectual, etc. Também é evidente que este [meu] caso não foge à regra. Assumo!
O que eu não concordo é que essa falta de respeito implique, necessariamente, imaturidade; e ainda menos concordo que a maior ou menor exposição pública de qualquer personagem referenciada negativamente possa funcionar como uma regra simples agravante/atenuante dessa mesma falta de respeito ou/e imaturidade.
Quanto aos “deficientes”… não me parece que tenha sido eu que os chamei para aqui. Noutro contexto até poderia pensar que a Manuela está a apelidar indirectamente/ironicamente de deficientes as duas personagens referenciadas neste post. :)

quinta-feira, setembro 27, 2007 5:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial