sábado, setembro 29, 2007

Diz o roto ao nu

Mário Bettencourt Resendes, com aquele ar de pessoa que quer parecer muito séria e muito independente que caracteriza todos os soaristas “encapotados” na comunicação social, “alertava” na SIC para a possibilidade de Menezes ter alguns pontos fracos que podem ser explorados com bastante facilidade por Sócrates. Enquanto se referia aos ditos [pontos fracos], deixou escapar uns sorrisinhos de satisfação – é compreensível, é mais forte do que ele. E eu não consegui evitar de dar umas boas gargalhadas enquanto ele os referia – igualmente compreensível, também é mais forte do que eu.

Comecei logo a imaginar um debate, em 2009, entre o actual primeiro-ministro e Menezes, em directo num canal aberto, com Sócrates cheio de confiança e com os olhos semicerrados [problemas com as lentes] a questionar Menezes: «Mas afinal qual é a sua posição sobre a Ota Dr. Menezes? É que eu, assim como os portugueses que nos estão a ver neste momento, ainda não a conseguimos entender. Tal como ninguém entende se é a favor ou contra a baixa de impostos anunciada este ano pelo meu governo. Provavelmente mudou mais uma vez de opinião». E o "pobre" Menezes, muito atrapalhado, envergonhado e acabrunhado a responder: «Provavelmente o Sr. Primeiro-ministro deve pensar que é a única pessoa neste país com direito a mudar de opinião e, mais grave, que pode prometer uma coisa hoje e fazer exactamente o contrário amanhã…»

Etiquetas: , ,

Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«E o pobre Menezes, muito atrapalhado, envergonhado e acabrunhado...» eis adjectivos q eu n associo nada ao menezes, eu vejo pouca politica/politiquices, ou estás a ser ironico?! =)Manuela, farpas.

domingo, setembro 30, 2007 1:53:00 da manhã  
Blogger VeraC said...

Gostei: directo e certeiro.

domingo, setembro 30, 2007 10:47:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial