sexta-feira, setembro 14, 2007

A chapadita de Scolari

Sou o género de rapariga socialmente correcta.

Socialmente ouço as maiores barbaridades e mantenho-me neutra.

Não sei o que acontece comigo quando estou a socializar, torno-me verdadeiramente sociável e nada dessa história assertiva que nos vendem os técnicos da psicologia comportamental.

Tenho uma paciência de Jó.

Por vezes, sinto que a maior parte das pessoas precisa da vida social para despejar um pouco de vida, há nelas vida a mais.

Como sou muito tímida limito-me a fazer o meu melhor: ouvir.

E faço um sucesso.

Apesar de, no dia seguinte, a senhora Y, dificilmente se lembrar de mim, pois tratou de despejar a sua vida e seguiu viagem.

Enfim, é algo que precisamos de fazer, de vez em quando, quando a vida se enche de nós.

Eu gosto imenso de ouvir as pessoas.

E ouço história engraçadíssimas de agricultores, produtores, trabalhadores fabris, etc, pessoas comuns, com vidas comuns, verdadeiramente submersas na realidade.

A última que ouvi, e com a qual concordo plenamente, é a seguinte:

Manel da Azenha - Vossemecês já viram estes gajos? Ganham uns tostões e empatam um jogo de m* com estas pilecas?
João da Pipa - É verdade!, c*, fdp*, precisavam era d'uma cavadela, dava-lhes cá um portento ao corpanzil, aprendiam a jogar num instantâneo.
Fausto do Acordeão - Vocês viram a lambada qu'o Scolari pregou ao gajo?
Manel da Azenha - Lambada? Atão o homem deu-lhe uma chapadita, c'um raio. Qual é o problema? Cambada de mariconços! e um homem é de ferro?

Etiquetas: ,

Partilhar

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está desculpado!

Tá-se mesmo a ver que aquele vídeo foi feito pelos sérvios ou pelo clemente que deve ser amigo do saramago e quer juntar Portugal e Espanha e ser treinador da selecção da ibéria que eu julguei que era a companhia de aviação mas o meu pai diz que é tudo junto como a táctica do estebes e um advogado muito zangado até disse na sic que o sérvio parecia que já não era a primeira vez que era reincidente como o meu primo antónio que já chumbou duas vezes e vai ficar de castigo até ao ano 3000 e se calhar o sérvio já andou a apanhar murros noutros jogos para tramar as pessoas e o nosso scolari percebeu logo o que ele queria bater no menino quaresma e levantou a os braços e o sérvio chamou nome à família dele e eu não percebi por que é que o sérvio anda zangado com a família dele em espanhol e deu-lhe uma palmada na mão que doeu muito e ele levantou o braço e nem tocou num cabelinho mas os sérvios fazem fitas como o outro que se atirou para o chão a fingir que estava aleijado e o arbitro não marcou um impedimento e era amigo dos sérvios como se viu e se tivessem mandado os super dragões tomar conta do menino quaresma como tomaram conta da dona carolina no estádio da luz o sérvio nem se atrevia a chagar perto para não ficar todo partidinho como um senhor que apareceu todo enfaixado e que e a polícia anda à procura de quem lhe bateu mas aquelas já ninguém as tira e no fim disto tudo a minha tia Joaquina até ficou comovida quase a chorar quando o viu a pedir desculpa tão triste sem ter culpa nenhuma na televisão e diz a toda a gente diz que é um santo e um herói que é o nosso dom sebastião como o dalai lama mas sem ser budista que é bom católico da virgem italiana ...

manuelmgaio
http://compapasebolos.blog.com/

sexta-feira, setembro 14, 2007 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zé da Bola - Malandro do sérvio tinha logo de ir chatear o Sargentão.
Amélia do Bolhão - c***** para isso. Pelo menos agora temos um seleccionador que não é a Padeira de Aljubarrota mas é o Padeiro dos Balcãs, pena que o Baía já não jogue.
DEUS - Não havia necessidade. Eu sempre vos disse para darem a outra face, não para colocarem a mão na face dos outros.


P.S. - Desculpe mas não resisti (pelo menos não ataquei o naperon de ninguém).

sexta-feira, setembro 14, 2007 10:51:00 da tarde  
Blogger LopesCaBlog said...

Faço minas as tuas palavras
"Eu gosto imenso de ouvir as pessoas."

Pena que a maior parte das pessoas não quer ouvir.

O diálogo está lindooo.
LOL

sábado, setembro 15, 2007 3:34:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

"Sou o género de rapariga socialmente correcta." que excelente abertura de post. ;)

Beijocas

domingo, setembro 16, 2007 4:16:00 da manhã  
Blogger VeraC said...

Agradeço os vossos "adelgaçamentos".

terça-feira, setembro 18, 2007 2:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial