terça-feira, agosto 07, 2007

andanças – impressões de uma estreante [I]

os espaços

O recinto central está montado num campo de futebol de terra batida onde cabem cinco palcos/tendas e dois bares. As riscas verdes e brancas dos toldos protegem do sol um pequeno palco e um espaço amplo de madeira onde actuam os artistas dos bailes/concertos da noite, os músicos e professores das oficinas do dia e onde se dança quase todo o dia e toda a noite e se relaxa e medita ao abrir e ao fechar o dia de oficinas. Logo ao lado do espaço de jogo, mais duas tendas e o denominado palco alto (um palco de concertos convencional) e ainda um outro bar. Nas imediações do recinto central fica a fogueira de conversas e contos e o espaço criança sob tão desejada sombra das árvores. Mesmo antes da entrada, mais um sítio de comes e bebes e ainda o espaço dos feirantes, com saias, camisolas, sandálias, bolsas, pulseiras, tererés, hennas e massagens... Do outro lado da rua, a igreja e a escola também recebem concertos, oficinas de instrumentos, áudio e vídeo e conversas/debates; uma cantina e um restaurante completam os espaços de refeição e pequenos relvados acolhem todos os que anseiam por um pouquinho de sombra. Um bocado mais longe, no Pisão há diversas oficinas paralelas e, pelas redondezas, há percursos pela natureza e o projecto Andamentos (deslocações do Andanças pelas aldeias da serra).

Tenho de confessar que, no meio de tanta coisa, é quase inadmissível que me tenha quedado pelo recinto central... Mas vejam bem: sete tendas onde há diariamente e em cada uma delas, três oficinas de dança, duas de relaxamento/meditação e dois concertos/bailes, e ainda mais dois grupos por noite no palco alto... Tenho desculpa, não?... :) Ou seja, para a primeira vez, as danças falaram mais forte, no entanto, para o ano, hei-de passear-me mais um bocado.

foto: minha

Etiquetas: , ,

Partilhar

1 Comments:

Blogger Elza said...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
=]

quinta-feira, agosto 09, 2007 12:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial