quarta-feira, agosto 29, 2007

Slows


1- Chegar ao Sul é agora mais rápido. A auto-estrada arrepia caminho ali para os lados de Santarém, poupam-se quilómetros e a passagem pela capital, o que é sempre agradável para uma provinciana convicta.

2 - O Sul está com a cara um pouco mais lavada. Mas permanece o convívio notável entre o caravanista selvagem e o porsche último modelo. Que belo carro! Agora já se vão vendo rapazinhos novos embelezando tanto cavalo.

3 - Os caravanistas selvagens assentaram arraiais, uma vez mais, na praia do Forte Novo. Uma refeição decente convive alegremente com o pó dos automóveis. Serão especiarias?

4 - Este ano o meu Algarve estava pejado de espanhóis e italianos, entre ingleses, alemães e alguns portugueses.

5 - O céu do meu Algarve conviveu com a melhor poesia publicitária. Apenas um pequeno problema e radical: as cores.

6 - A praça do peixe de Quarteira está cada vez mais elitista.

7 - O excremento de cãozinho associou-se à calçadinha portuguesa.

8 - Consegui alugar diariamente 4 a 5 m2 de areal, um luxo.

9 - As bolas de Berlim (sem creme), a bolacha americana e os mirones um brinde apetitoso.

10 - A praia das praias é uma ilha. O senhor que vende sonhos resolveu concessionar uma área e empobreceu o areal com chapéus de palhinha, um bar a lembrar um barco pós moderno e uns sofás enormes e brancos aos pés do mar. Meus caros aquela água é um céu. Localidade: Santa Luzia. Ilha. Vai-se de barco e comprometemo-nos com o sol. Um verdadeiro luxo nos tempos que vão correndo. Aproveitem enquanto a brigada dos costumes não resolver invadir as praias e tocar a trombeta anunciando aos incautos a hora do recolher obrigatório.

11 - O Bom, o mau e o vilão. Um Sergio Leone de eleição. Clint no seu melhor. O velho Oeste com as suas traições, malandragens e vinganças. A banda sonora andará por aí?

A foto é da Exma Senhora Dona (agora exige que eu a trate assim) Sony Cyber-shot. Este ano as variações de humor foram bastante mais constantes. Segredou-me: é da idade, já não temos pachorra para nos aturar... Acho que anda um pouco deprimida.

Etiquetas: , , ,

Partilhar

2 Comments:

Blogger Unknown said...

"O Bom, o mau e o vilão. Um Sergio Leone de eleição. Clint no seu melhor. O velho Oeste com as suas traições, malandragens e vinganças. A banda sonora andará por aí?"

Tenho o CD, raramente oiço porque aquilo entranha-se-me na mioleira. Tenho também a banda sonora do "Cinema Paradiso". É esse o problema do Enio Moricone, o gajo é tão bom compositor que eu tenho alguns volumes da colectânea, mas não consigo ouvir aquela treta!

quarta-feira, agosto 29, 2007 8:06:00 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

...poupam-se quilómetros e a passagem pela capital, o que é sempre agradável para uma provinciana convicta...
não gostei desta. :)

sexta-feira, agosto 31, 2007 4:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial