sábado, junho 23, 2007

Vergonha

O post até tem estilo, está escrito com verve e as ideias estão bem organizadas. Mas eu tenho vergonha dele. Tenho vergonha que ele seja a narrativa de um facto e não fruto da imaginação do autor. Tenho vergonha daquele excesso de zelo, daquela alucinação de quem acha que as pessoas comuns têm computadores que se auto-formatam. Tenho vergonha de se ter apreendido uma tese de doutoramente por meio ano. Acima de tudo, tenho vergonha que os meus impostos sirvam para pagar horas extra àqueles funcionários públicos e tenho vergonha que o meu voto, independentemente da cor, sirva para legitimar um Estado e um sistema que trata assim os seus cidadãos.

Etiquetas:

Partilhar

3 Comments:

Blogger amok_she said...

Sinceramente, ainda estou a 'digerir' o q li,ontem, no tal post...acho q ainda estou a convencer-me q isto não está a acontecer no pós-25 de Abril...trinta anos!?! Ainda estou a tentar convencer-me q aquilo é mais uma dos excessos de zelo dum funcionalismo público arcaico e parado no tempo, mas...será???

Junto a minha vergonha à sua, Carlos!

sábado, junho 23, 2007 10:49:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

É mesmo uma vergonha. E o interessante é o gabinete do primeiro-ministro dizer desconhecer a queixa crime.

domingo, junho 24, 2007 11:28:00 da manhã  
Blogger Carlos Malmoro said...

amok_she,

aquilo, de facto, parece tirado de um filme de espionagem da Guerra Fria.

André,
parece que foi o José Sócrates cidadão que fez a queixa e não o José Sócrates Primeiro-Ministro. E, como sabes, eles não são uma e a mesma pessoa ;)

domingo, junho 24, 2007 10:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial