quarta-feira, junho 13, 2007

Sugestões

Partilhar

4 Comments:

Blogger cristina said...

Acho que estás a misturar muita coisa...

quarta-feira, junho 13, 2007 1:55:00 da tarde  
Blogger LeonorBarros said...

Imagine-se... Não vejo qualquer confusão.

quarta-feira, junho 13, 2007 3:08:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Eu percebo o que queres dizer. E o texto da Ana descreve-o muito bem.

Mas o que eu digo é que estás a misturar negligência pura, com falta de tempo, com falta de vontade, com falta de possibilidade, com falta de afectos, com falta de atenção... E como que generalizas um momento - o da Ana -, do qual nem sequer sabes o contexto - sendo que é evidente que há um contexto prévio... Longe de mim estar a tentar desculpar a mãe do Ricardo... Estou apenas também a tentar olhar para as causas, e não só para as consequências! É claro que a força irreversível de muitas das consequências se pode sobrepor a quaisquer que sejam as causas... No entanto, acho que vale a pena não meter, à partida, tudo no mesmo saco...

quinta-feira, junho 14, 2007 9:31:00 da manhã  
Blogger LeonorBarros said...

O problema principal continua a ser falta de vontade e tal como na notícia a partir da qual fiz o post essa é a questão. Quando os pais não têm tempo, porque hoje em dia é difícil conciliar tudo, é uma coisa, quando não têm vontade e só pensam neles a questão é outra. A negligência ou abandono não se mede pela quantidade de tempo que os pais devotam aos filhos, evidencia-se no carinho e atenção que lhes dão. As crianças e jovens compreendem quando os pais estão ausentes por essas circunstâncias da vida, é bem pior quando sentem o desamor. Sou professora de muitos alunos, tenho quase duas décadas de profissão e já vi alguma coisa. Agora acontece com frequência não quererem saber, e não estou a dizer que são todos, nem meto tudo no mesmo saco, claro. De resto como em tudo na vida.
Beijocas e bora lá beber caipirinhas ;-)

quinta-feira, junho 14, 2007 10:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial