terça-feira, maio 22, 2007

pontuação...

... ou as razões pelas quais eu seria despedida no primeiro dia de trabalho com FJV...

O que eu gosto de reticências... e de pontos de exclamação!!!... É que gosto mesmo!!! E pontos de interrogação?... Montes deles!!!... De preferência... tudo fora do sítio! onde menos se espera... Por outro lado, não acho tanta piada aos parênteses e aos dois pontos, até porque me comecei a apaixonar pelos travessões – foi um namoro difícil, mas acho que está a resultar! Mantenho, no entanto, uma paixão mais antiga pelas frases... «gagas e soluçadas». Ao contrário da paixão jovem e fervorosa pelos travessões, as frases... «gagas e soluçadas» são já uma espécie de amor sereno... omnipresente. Elas compreendem-me e acompanham-me... nos bons e nos maus momentos... na ironia eufórica e na tristeza reflexiva... Como tal, senti-me na obrigação de vir em defesa da minha... dama ofendida: as frases... «gagas e soluçadas»!

Etiquetas: , ,

Partilhar

5 Comments:

Blogger Carlos Malmoro said...

As reticências ainda as utilizo. Aos pontos de exclamação tenho uma primária e saudável aversão. :)

terça-feira, maio 22, 2007 10:36:00 da tarde  
Blogger amok_she said...

Não percebo pq raio haverias de ser despedida!?... o FJV tem toda a razão...e tu tb!, é q escrever um texto jornalístico, por exemplo, ñ é bem a mesma coisa q escrever...um post!...ou um comentário!:=»

Ou há moralidade...ou os estilos de escrita são uma balela!:=»

terça-feira, maio 22, 2007 11:12:00 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Estou a sorrir...
depois de ler esse post do FJV, dei comigo a ler os meus posts. Muito dificilmente se encontra um sem reticências...
:))

terça-feira, maio 22, 2007 11:35:00 da tarde  
Blogger NancyB said...

Este post está hilariante

quarta-feira, maio 23, 2007 7:05:00 da manhã  
Blogger cristina said...

carlos:
Aversão??? 'Tadinhos!!!

amok:
A conclusão é, portanto, que eu não dava para jornalista ;)

espumante:
Juntemo-nos, então, em sua defesa! :D

nancy:
Eu também me diverti! :)

quinta-feira, maio 24, 2007 8:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial