domingo, março 25, 2007

Um «H» pode significar antítese

Um é entretenimento em estado puro. O outro é prostração. Um é discípulo de George Michael e Freddy Mercury. O outro tem influências de blues, Waits, Cohen. O primeiro é o talento da competência, o segundo é a competência do talento. Um tem uma voz luminosa, no outro a voz brota da sombra de uma caverna. A perfomance do primeiro é exuberante, a do segundo é esfíngica. Um chama-se Mika, o outro Micah. Acho interessante o primeiro; acho excelente o segundo.



[Micah P. Hinson - Beneath the Rose]

Etiquetas:

Partilhar

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O vídeo do Mika (sem h) pode ser encontrado aqui:
http://videos.sapo.pt/jonasnuts

Não conhecia este Micah, mas gostei do que ouvi, e acrescentaria às influências, a do Elliott Smith.

Para o primeiro Mika acrescentaria a influência do Mick Jagger.

Mas na realidade, semelhanças, só mesmo na "acústica" do nome :)

segunda-feira, março 26, 2007 1:44:00 da manhã  
Blogger NancyB said...

Leonard Cohen a influência preponderante.
Não conhecia.

segunda-feira, março 26, 2007 8:41:00 da manhã  
Blogger Ricardo said...

O primeiro conheço e não gosto muito; o segundo fiquei a conhecer agora e já gosto mais do que do primeiro.

segunda-feira, março 26, 2007 1:12:00 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Mª João:
a palavra «mika» que está no post. tem link pata o vídeo Grace Kelly no youtube. De qualquer forma obrigado pelo contributo.

Nancy:
tudo o que me cheira a Cohen vou investigar ;)

Ricardo:
Já estás «do meu lado».

terça-feira, março 27, 2007 11:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial