terça-feira, março 20, 2007

The Closest Thing to Crazy

Há dias em que nos sentimos derrotados. Sentimos isso naqueles dias em que a vida corre depressa demais para a nossa breve passada. Apercebemo-nos que não há muito mais a fazer do que ficar sentado a olhar a voragem das rotinas a fazer o trabalho de nos tornar velhos. As palavras, como disse o poeta, estão gastas mas, nesses dias, sentimos que, para além das palavras, também os gestos, as emoções, as vontades, os sonhos estão acabados e achamo-nos sem coragem para nos levantar. Nesses dias, estamos mais distantes de nós mesmos; nesses dias, somos uma renúncia da nossa origem; nesses dias, encontramo-nos mais perto da loucura. A mudança ocorre estimulada por um acontecimento feliz, por um reencontro há muito aguardado, por um conselho amigo ou então, e muito simplesmente, a mudança dá-se quando escutamos alguém a declarar, mostrando que nos compreende, numa voz serena sobre um piano, aquilo que lhe fez estar mais próximo da loucura.

Etiquetas:

Partilhar

4 Comments:

Blogger Sinapse said...

Há dias em que nos sentimos derrotados. Sentimos isso naqueles dias em que a vida corre depressa demais para a nossa breve passada. Apercebemo-nos que não há muito mais a fazer do que ficar sentado a olhar a voragem das rotinas a fazer o trabalho de nos tornar velhos. As palavras, como disse o poeta, estão gastas mas, nesses dias, sentimos que, para além das palavras, também os gestos, as emoções, as vontades, os sonhos estão acabados e achamo-nos sem coragem para nos levantar. Nesses dias, estamos mais distantes de nós mesmos; nesses dias, somos uma renúncia da nossa origem; nesses dias, encontramo-nos mais perto da loucura.


E hoje, claramente, tu não estás num desses dias!


A música não conhecia ... gostei!! O texto ... adorei!


Beijinhos,
Sinapse

quarta-feira, março 21, 2007 12:07:00 da manhã  
Blogger Mary Lamb said...

Todos temos dias em que se pudessmos, desaparecíamos, debaixo dos lençóis, no mínimo. Mas tenho dúvidas quanto á eficácia desse método...
Gostei de vir aqui ouvir a Ala.

quarta-feira, março 21, 2007 1:44:00 da manhã  
Blogger C. said...

Descobri isto por acaso uns meses depois e fiquei, no mínimo, intrigada...

http://geracao-rasca.blogspot.com/2006/12/melhor-blog-temtico-2006top-10.html

quarta-feira, março 21, 2007 6:03:00 da manhã  
Blogger Carlos Malmoro said...

Obrigado, Sinapse;

Mary Wants a Little Lamb,
Eu não digo que voltar as costas seja solução, eu apenas constato que temos dias em que tudo está mal...

Wasted Blues,
É uma honra, a tua intriga...

sexta-feira, março 23, 2007 12:03:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial