sábado, fevereiro 10, 2007

on the road

Durante o mês de Fevereiro passo cerca de duas horas e meia ao volante, já há algum tempo que tal não me acontecia. Contudo o desgaste ocorrido durante a semana, sente-se particularmente à sexta-feira, o trajecto para casa torna-se deveras penoso.
Mas o interessante neste percurso é, acima de tudo, o sair fora de portas e observar outros locais e outras paisagens do nosso país, ah! e ouvir bastante mais rádio do que o habitual.
Que rádio ouve o caríssimo leitor nos seus percursos automobilísticos? Eu viro-me para a actualidade informativa e largo, muito contrafeita, a minha habitual abstinência. Ouço então a TSF.
Da rádio informativa, ideologicamente mais à esquerda, guardo gratas recordações, também já me moveu, um dia, o bichinho da rádio, é por isso uma ligação aparentemente afectiva, dirá o caríssimo leitor, e com absoluta razão.
A afectividade não me impede de ter considerado hilariante, algures a meio da semana, o sindicato, porta-voz ou qualquer outro senhor do género, a preocupar-se infinitamente com os doentes das urgências, vítimas malfadadas do ministro Correia de Campos. Curioso verificar, agora, como os médicos e os seus sindicatos se preocupam tanto, agora, com a espera dos doentes, agora, nas urgências dos hospitais.
Também são dignas de nota as intervenções do nosso ex-PGR. Souto Moura, demonstrou, bastante entusiasticamente, que continuamos a acreditar em milagres. Se ele não sabia, se os investigadores não sabiam, como teria sabido o jornalista do "24 horas"? Interrogo-me, muito, cautelosamente, terá, a aparição de Nossa Senhora de Fátima, provocado tamanha consternação?
A loja "Cogumelo Mágico" em Aveiro é, em termos informativos, uma pérola em galhofa. Os cogumelos são inofensivos, mas o basco trata de ir explicando, com uma voz límpida, que "tal + tal" proporciona uma "treep" de duas a três horas, ali e coisa e tal só se vendem substâncias autênticas. Da peça informativa destaco o humor, contrafeito, do repórter.
Mega Ferreira se soubesse o que sabe hoje não teria aceite o convite para o Centro Cultural de Belém. Apetece-me ir a correr a Lisboa e lamentar, solidariamente, a sua mágoa. Efectivamente, gerir sem dinheiro, exige talento.

Foto

Etiquetas:

Partilhar

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

talento de receber um ordenado chorudo ao fim do mês.

sábado, fevereiro 10, 2007 11:57:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Antena 1. Não aguento muito tempo na TSF... falta música! =)

domingo, fevereiro 11, 2007 12:05:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

A música da Antena1 é bastante má :), mas a informação é excelente.

domingo, fevereiro 11, 2007 6:02:00 da tarde  
Blogger filipelamas said...

Parabéns pela qualidade do blog!

domingo, fevereiro 11, 2007 8:50:00 da tarde  
Blogger cristina said...

andré, andré... tu não me provoques!... =)

segunda-feira, fevereiro 12, 2007 8:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial