quinta-feira, janeiro 25, 2007

Nancy meets Dylan


Deus está do lado
das pessoas simples
e marcha disfarçado de pó e de vento.
Mas o desespero despedaçou-lhes o coração
E a angústia e o desânimo,
e vão embora sem encontrar
o seu caminho.
sim, o seu fim deslindarão um dia
mas a última coisa que fariam
era encontrar nessa estrada um novo trilho

Não precisas de estar aí rapariga
a tua beleza não espera por nada
Não precisas de estar aí rapariga
a tua beleza é uma cilada

Quando a estrada se desviar
e eu chegar
ao teu encontro
espreita pela janela
e vai!
não penses duas vezes

E rapariga não sabes o que fazer à vida?
Também não te posso ajudar
não, não te posso amparar
prefiro o lado escuro do dia
o lado escuro
conheces o lado escuro, rapariga?
Tenta, esforça-te e lambuza o teu passado
com melancolia
serve-te, para isso, da inveja dos vizinhos,
eles, por vezes, gostam de se besuntar
com a desfaçatez do alheio.

Não precisas de estar aí rapariga
a tua beleza não espera por nada
Não precisas de estar aí rapariga
a tua beleza é uma cilada

E olha não precisas estar aí
não, não precisas estar aí!
e não tentes ler os meus pensamentos
gosto pouco de falar
sim, é que eu gosto pouco de sussurrar!
Vai! e não penses duas vezes,
Não, não vás e não penses

Não te ouço!
percorro este meu caminho
apesar de outrora a estrada ser descontínua,
é que alcatroaram a velha avenida
e o espectro de Long John permanece por ali
sim, o espectro de Lonh John reaparece por aí
Desaparece se não queres encontrar sarilhos.

Não precisas de estar aí rapariga
a tua beleza não espera por nada
Não precisas de estar aí rapariga
a tua beleza é uma cilada

Deixa-me!
tenho apenas 16 e não quero saturar ninguém
é que eu tenho apenas 16 e não pretendo aturar ninguém.
Continua à janela rapariga
pensa duas vezes e não permaneças,
é que não vale a pena persistires rapariga.

Caminho pela estrada
o pó bloqueia-me a alma
e Long John jaz ali
morto
mas esta é a sua terra
sim, esta é a sua terra
e apesar de não parecer
esta é a sua terra.

Não precisas de estar aí rapariga
a tua beleza não espera por nada
Não precisas de estar aí rapariga
a tua beleza é uma cilada.

Foto

Etiquetas:

Partilhar