Hoje acordei feminina
Não costumo falar destes assuntos, mas depois do André me ter espicaçado, não resisto. Para mim não há grandes diferenças entre escrita feminina e masculina. É claro que as mulheres falam de certas coisas que não interessam aos homens (ou não): o único assunto que não interessa aos homens é quando eles são tema de conversa. Os blogues pessoais acabam todos por ter o mesmo tema: nós mesmos! Portanto, na minha visão existem poucas diferenças entre o French Kissin' ou o Days of Angst (isto, para dar exemplo de dois blogues pessoais masculinos) e o Miss Pears. Aquilo que os torna diferentes é o facto de serem escritos por pessoas diferentes e únicas. Dentro dos blogues escritos por mulheres, destaco o Sociedade Anónima (o meu favorito).
Existem e existirão sempre diferenças entre homens e mulheres. Mas seria bom que os homens também tivessem conscientes do que é uma depressão pós-parto ou de mudar uma fralda. Não sou especialmente feminista (ou já teria feito destas questões a minha bandeira...) mas desagrada-me muito se a situação da mulher não melhorar. Falo, claro, por comparação àquilo que a minha mãe passou para nos educar a mim e ao meu irmão: o meu pai esteve sempre ausente quando precisávamos. Quando tiver um companheiro, gostaria de dividir tudo com ele. Mas também quero ser uma mãe presente (não estou disposta a demitir-me dessa função para correr atrás de uma carreira).
12 Comments:
Sabine,
Olá
Gostei muito do post.
MAs se me permite, quando diz "Os blogues pessoais acabam todos por ter o mesmo tema: nós mesmos!", acredite que, no meu caso, há muita ficção. :)É também isso que me diverte. E só andarei por cá enquanto me divertir.
E obrigada pela comparação com os outros dois blogs escritos por homens e que costumo ler. Eu fiquei encantada, eles é que podem não ter gostado :)Paciência.
Um beijinho
Obrigada pela simpatia à 'Soca' (SA). Mas se a lê, ainda acha que os homens estão conscientes de alguma coisa que diga respeito às mulheres, tirando uns detalhes básicos? :DDDD
Um abraço.
hum...
a miss pearls tocou no assunto principal. esta é a nova forma que todos nós temos de nos divertirmos. à forma mais interessante de diversão q as palavras? obrigada pela dica do sociedade anónima. não conhecia e adorei!
Que façam comparações ainda vá que não vá, agora ter assim leitoras que passam por lá insuspeitas e sem deixar rasto é que já é mais preocupante ...
Miss Pears e Nancy: Obrigado pelos comentários.
100 nada: não tens nada que agradecer.
AA: o que tem a dizer para além desse "hum..."?
Luis: gosto do teu blogue. Espero que não fiques ofendido...
Estava só na brincadeira, aliás, tu como és uma cliente habitual eu já te topo logo no statcounter. (para além de cusco sou desavergonhado)
Não tenho que agradecer??? Bom, a mim parece-me que a sua simpática referência mereceria pelo menos um obrigada meu...enfim. Devo ter entendido mal a sua resposta.
Cara 100 nada,
Desculpa estar a meter-me onde não sou chamado, mas a expressão, "não tens nada de agradecer", é uma forma de cortesia. Tal como quando se diz "Obrigado!" e o outro responde "De nada!". As meninas da «SA» já não conseguem reconhecem uma expressão de cortesia? :D
Cara 100 Nada: apenas procurei ser simpática.
Gostei muito deste post e acho que se fez justiça ao blog em questão.
A sua frase - "Os blogues pessoais acabam todos por ter o mesmo tema: nós mesmos!" - define uma realidade quase óbvia, mas que convém sempre lembrar.
Por mais que se componham máscaras ou avatares, o íntimo de cada um acaba sempre por se reflectir naquilo que escreve.
;-)
Concordo plenamente com o teor do post. Um texto escrito por uma mulher não é
necessariamente "feminino" e o mesmo vale para o inverso.
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial