sexta-feira, julho 01, 2005

OS ENGANOS DA COMISSÃO CONSTÂNCIO

Segundo noticia de hoje do Jornal Público, a «Comissão Constâncio» “enganou-se” no relatório sobre as contas públicas, e em vez de apresentar uma previsão para 2005 de um défice público de 6,72% do PIB, enganou-se em cerca de 151.000.000 € e referenciou no relatório 6,83% do PIB.

Se isto não fosse tão sério, até que daria vontade de rir, pois é preciso não esquecer que os senhores que elaboraram o referido relatório, deveriam ser profissionais competentes, porque são principescamente pagos com dinheiros públicos e ganham direito a reformas vitalícias chorudas em poucos anos.


Se, como demonstra o resultado final, não têm capacidade para elaborar estes relatórios, porque é que os fazem?

A ser verdadeira esta noticia, se estes senhores deveriam apresentar a demissão das funções que ocupam, pois demonstraram sem qualquer duvida que não possuem as competências necessárias para o seu exercicio.

O mais provavel é terem arranjado estes "empregos" depois da indicação de um amigo ou companheiro de partido.

O Sr. Dr. Pacheco Pereira provavelmente caracterizaria a minha opinião no que concerne a este assunto de populista, mas a verdade é que os bons "empregos" neste país estão todos ocupados por amigos dos amigos, e quando o «embuste» vem à tona é preciso não hesitar, mesmo correndo o risco de passar por populista.

Etiquetas:

Partilhar