sábado, julho 02, 2005

O BANCO DE PORTUGAL É «FIXE»!

Sou daqueles portugueses que gosta de trocar opiniões sobre questões políticas com os amigos, colegas de trabalho, família, etc. Obviamente que neste meu circulo de conhecimentos há pessoas de todos os sectores politicos, das mais dispares idades, e de ambos os sexos.

Quando foi divulgada a noticia que teria existido um "erro" no «Relatório Constâncio», o que foi relevado pela maioria destas pessoas que conheço é que estes não são admissiveis em profissionais que são pagos a peso de ouro com dinheiros públicos e que têm regalias que a grande maioria dos portugueses não tem acesso.

Se numa empresa privada de dimensão, um grupo de profissionais de topo elaborasse um relatório com "erros" similares, esse profissionais estavam no mínimo em "maus-lençois".

Contudo tem sido interessante analisar as notícias nos diversos orgãos de comunicação social a este episódio, assim como observar as reacções dos partidos ao mesmo. Simplesmente ignoram que mais grave que o suposto "erro" é a incompetência demonstrada pelo grupo de profissionais que elaborou o dito «relatório».

É que existe na política e nos media sempre quem defenda uma suposta "ética" que continua a proteger os «instalados» do regime democrático, pois é precisamente nestes sectores que ganham a vida a maioria deles.

A mensagem que os media e os politicos passam constantemente é que "não é nada bem" andar a levantar-ondas e a apontar o dedo aos incompetentes, e quem não segue esta «regra» é logo censurado e rotulado de «populista».

Etiquetas:

Partilhar

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 4:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial