quinta-feira, setembro 17, 2009

serviço público?...

Esta semana na Praça da Alegria, depois de um momento de decoração de material escolar - interessante, um bocado "tia", mas interessante - Jorge Gabriel e Sónia Araújo arrumam-se num cantinho da Praça preparando um momento de entrevista. Como que a servir de introdução perguntam a Roberto Leal (que também por lá andava) se já alguma vez tinha conduzido sem carta. O artista, um pouco embaraçado, tenta explicar a situação pessoal. Enquanto isto, ao seu lado uma senhora acompanha-lhes as palavras pacientemente. Penso eu: a entrevistada deve ser da DGV ou de uma Escola de Condução ou de uma qualquer campanha sobre a sinistralidade nas estradas... Qual não é o meu espanto, quando chega finalmente a apresentação da convidada: a D. não-sei-quê que já foi apanhada 37 vezes a conduzir sem carta! Emburreço... Confirmo o canal televisivo... O Goucha e a amiga estão a brincar às Cleopatras... É, a senhora é mesmo convidada do programa da manhã da RTP1... Lamento não ter tido paciência para manter o aparelho ligado, mas não consigo perceber o que de interessante possa eventualmente ter tido aquela entrevista...

Etiquetas: ,

Partilhar

3 Comments:

Blogger Carlota said...

Idem-aspas.
Assisti a parte da entrevista e estive até para escrever sobre o assunto. A mulher, que não sabia articular uma frase, chumbou nove vezes no exame do Código. Ao que percebi, já esteve presa e/ou tem uma pena suspensa por causa de não ter carta e conduzir. Foi difícil perceber pois, como disse, ela não conseguia verbalizar UM raciocínio (porque o não tinha?), mas isso também não interessa nada porque a verdadeira questão é, porquê (oh, porquê?!) dá a televisão tempo de antena a criaturas como aquela?
Não desliguei a televisão, mas mudei para o Euronews.

quinta-feira, setembro 17, 2009 8:19:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Fico então confortada por não ter ouvido a senhora. É que, confesso, ficou-me uma réstia de curiosidade sobre como se iria desenrolar aquela conversa naquele espaço.

segunda-feira, setembro 21, 2009 2:20:00 da manhã  
Blogger cristina said...

E a senhora foi hoje notícia do telejornal da SIC...

sexta-feira, setembro 25, 2009 3:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial