domingo, junho 07, 2009

Leituras de uma noite eleitoral

Conclusões pessoais que tiro destas eleições:

1 - O PCP ganha sempre.

2 - Paulo Rangel deu ao PSD muito mais que os mais optimistas esperavam.

3 - O CDS-PP parece o Freddy Krueger da política, os votos que recebem na realidade só mesmo Paulo Portas imagina nos sonhos.

4 - O BE parece ter encontrado a mistura perfeita para subir: à ideia do "vota em quem lhes bate forte" aposta em juntar umas caras bonitas no feminino.

5 - Se eu fosse ao Carlos Alberto Vidal iria ponderar uma acção judicial contra Vital Moreira. Depois desta noite o Avô Cantigas poderá ter muito menos fãs.

6 - Usar o apregoado CC (Cartão do Cidadão) para exercer o direito de voto revelou-se um fiasco, a não ser que se tivesse na memória o número de eleitor, o tal que com o CC deixava de ser necessário.

7 - Ao pedido de Cavaco Silva para que ninguém fosse de férias, (leia-se praia) para votar nestas eleições, respondeu de forma pronta o homem lá de cima, São Pedro, que doravante deixará de ser o responsável pela abstenção das Europeias de Junho.

8 - O MEP afirma-se como 6ª força. Nada mau para um partido que até se arrisca a ter pelo menos um presidente de Junta de Freguesia daqui a três meses.

9 - Tentar entrar a esta hora no sítio da Comissão Nacional de Eleições para conferir um qualquer resultado mostra que a minoria de portugueses que votou utiliza de forma massiva a Internet. Talvez por isso ninguém lá consiga entrar.

Etiquetas:

Partilhar