quarta-feira, junho 03, 2009

Apresentação


A partir de agora faço parte do grupo de autores deste blogue! Chamo-me Alípio Padilha, vivo em Lisboa actualmente mas nasci em Penacova.
Rádio, jornalismo, comunicação foram sempre áreas em que me movi. Sou funcionário público nas horas livres. Fotógrafo quase a tempo inteiro!
Nunca encontro a combinação de palavras certas para falar de mim confortavelmente. Neste caso, dado ser a minha primeira missiva neste Geração Rasca, há que me apresentar sumariamente. É um momento que estou a exercer com alguma solenidade, confesso.
Gosto de comunicação e comunico melhor através das fotografias que vou fazendo. O meu olhar é o reflexo da minha vivência (um chavão!). Apaixonado por Lisboa, vivo próximo do teatro que fotografo, seja em cena, seja durante o processo criativo. Tenho ainda trabalhado com alguns músicos da nossa praça, dando continuação a projectos que ficaram lá atrás e que morreram à sombra de interesses subtis mais poderosos que o poder legislativo.
A reprodução da vida real ou imaginária expande-me as expectivas da vivência que vou experimentando. Tudo é teatro e teatro não é fingir.
Mas este exercício de usar a luz para escrever, foge-me para outras realidades. As pessoas são o denominador comum.
Para inaugurar a minha participação escolhi a foto de uma das minhas heroínas: a minha avó. nascida ainda nos anos vinte ela é um lutadora que passou de tudoatrvessou o Estado Novo, esteve em filas de racionamento, foi afastada da sua aldeia aos nove anos para ajudar a sustentar os pais, foi abandonada grávida e sózinha aos vinte anos. E sempre com a atitude positiva perante os obsctáculos que um país bolorento oferece a quem procura apenas sobreviver.
Este é o meu primeiro olhar aqui!

Etiquetas: , ,

Partilhar

8 Comments:

Blogger André Carvalho said...

Bem-vindo Alípio. É uma honra poder passar a contar com o teu “olhar” no GR.

Abraço

quarta-feira, junho 03, 2009 9:39:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

Para preparos, uma excelente fotografia.
Bem-vindo, Alípio!

quarta-feira, junho 03, 2009 10:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem-vindo!
Bj,
Vera

quarta-feira, junho 03, 2009 2:23:00 da tarde  
Blogger MRP said...

Bem-vindo Alípio. E mesmo que nao o consigas com o país, pelo menos aqui o GR vai ficar um bocadinho menos bolorento por causa das tuas fotografias.

Um abraço

quarta-feira, junho 03, 2009 2:40:00 da tarde  
Blogger cristina said...

Olá, Alípio. Eu sou a cristina. =)

Fotos... gosto disso! Lisboa... estou a aprender. Teatro... tem dias. Músicos da nossa praça... pois claro. Quanto à senhora tua avó, é uma bom cartão de visita.

Sejas, então, bem vindo!

quarta-feira, junho 03, 2009 6:07:00 da tarde  
Blogger Pedro Viseu said...

É (sempre) com orgulho ver e ler o talento de alguém que sempre conhecemos ser reconhecido.

aquipenacova (portal de informação)

sexta-feira, junho 05, 2009 9:49:00 da manhã  
Blogger Carlos Malmoro said...

Muito bem-vindo seja, Alípio.


Excelente

sexta-feira, junho 05, 2009 1:38:00 da tarde  
Anonymous Luiza said...

Aqui pude conhecer mais um pouco de vc...

segunda-feira, junho 08, 2009 4:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial