sexta-feira, abril 03, 2009

mas está tudo louco???!!!

Liguei a televisão e apanhei um episódio do Rebelde Way - a versão da SIC dos Morangos com Açucar. Em cena estavam três personagens que faziam parte dos "Puros" que discutiam sobre as suas acções em prol da continuidade do grupo, pelo que percebi de "limpeza étnica". O grupo teria de suspender actividades por uns tempos para não levantar suspeitas e além disso teriam, cada um deles, de retirar a tatuagem que os associava a esse colectivo. Achei o enredo completamente descabido tendo em conta que aquilo é suposto retratar um colégio secundário português. Será que sou eu que vivo num mundo de fadas?!...

Mas a coisa continua... Segue-se uma cena com apenas uma personagem, que entra no quarto com uma bíblia e um terço. O miúdo contempla os objectos em adoração, beija o terço, abre a bíblia e dela retira uma navalha que observa lentamente com igual dose obsessiva. A cena termina com o moço numa espécie de transe a arrancar a tatuagem do pulso com a dita navalha. Mas está tudo louco???!!!

imagem

Etiquetas:

Partilhar

3 Comments:

Blogger rui said...

estes argumentos dizem mais dos traumas dos autores/encenadores do que realmente se passa nos tais colégios. em muitos casos dizem também muito sobre a origem de classe desses "criativos" e das fantasias que nutrem sobre a forma como vivem as "classes altas".
Banalizaram-se as historietas de faca e alguidar metendo a martelo os ingredientes habituais (sangue, traição, ambição, sexo, poder, dinheiro)em misturas cada vez mais retorcidas.
O comportamento patológico e excepcional é apresentado como banal em qualquer circunstância.

sábado, abril 04, 2009 10:18:00 da manhã  
Blogger Luis said...

"Mas está tudo louco???!!!"

Parece que sim ...

domingo, abril 05, 2009 11:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uma mistura à base de gordura butírica na forma de emulsão do tipo água em óleo, utilizada na indústria alimentar e contendo os ingredientes seguintes (teores em peso): matérias graxas 70,4% (matérias graxas sobre base seca 97,8%), proteínas 1,06% (proteínas sobre base seca 1,5%), lactose 1,3%, umidade 28% (esta pasta de espalhar láctea é às vezes denominada “queijo fresco com alto teor de matérias graxas”) é classificada no código SH040520

http://aduanapt.blogspot.com/

domingo, abril 05, 2009 5:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

Voltar à Página Inicial