terça-feira, março 17, 2009

O Paradigma Low-Cost

A nossa sociedade habituou-se de tal maneira a ver as suas necessidades rapidamente satisfeitas (fossem elas as mais básicas ou as mais supérfluas) por um mercado sempre atento e pronto a dar-lhe aquilo que ela pedia, que agora exige que alguém invente também rapidamente um novo modelo de sociedade que a venha tirar da confusão em que se atolou. Que ele vai brotar por aí algures parece que já não há dúvidas, agora o que resta saber é a data prevista para o seu lançamento.

O consumidor já definiu o produto: em linha com as novas tendências, o novo modelo deve acima de tudo ser barato e facilmente acessível, isto é, que não nos venha exigir grandes sacrifícios nem que implique grandes esforços. E de preferência que seja também amigo do ambiente.

Vá lá gurus do design, génios do marketing e feiticeiros da gestão: o mercado está maduro!

Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que não dê muito trabalho.

terça-feira, março 17, 2009 8:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o problema é que o barato sai caro. mas que este 'esgotou', tá na 'cara'...

quarta-feira, março 18, 2009 12:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial