quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Onde é que eu já ouvi isto?

L - Sabes bem que a maioria das minhas colegas são imbecis e paradas no tempo. Aquela gente fala como se nunca tivesse sido adolescente. Estão sempre freneticamente em busca de normas e regras e comportamentos absolutamente perfeitos, tanto na esfera social, política e cultural.
M - Pois é, já reparaste em como comentam que a rapariga da farmácia é isto, porque não tem aquilo, o rapaz do restaurante é isto, porque não veste aquilo, o senhor do táxi é isto, porque não fala?
L - Às vezes agarro num cordão, acrescento-lhe um testo e ando com aquele penduricalho ao pescoço, é hilariante chocar com comunicações teóricas de combate à discriminação racial versus comportamentos práticos de discriminação social.
M -É pá, às vezes parece que estou dentro de um bunker, toda a gente pensa de forma igual, todos querem impor formas de pensamento, só o deles é que está bem, recusando todos os outros.
L - É! A malta assim não vai a lado nenhum.
M - Por isso é que gosto de estar no meio dos jovens, a malta a partir de determinada idade parece que cristaliza e tem verdades irrefutáveis acerca de tudo.
L - É! E esquecem-se do combate que travaram contra os seus pais, precisamente devido a um discurso semelhante.

Algumas horas mais tarde...

M - É pá, mas a malta agora cada vez está mais igual, mais carneirinha, mais discriminatória. Os putos de hoje são horríveis só querem computadores, jogos, televisão, são uns individualistas, uns cretinos sem imaginação nem criatividade. Por amor de Deus!
L - Podes crer, isto cada vez está pior.
M - Este país sempre foi assim, nunca há-de ir a lado nenhum.
L - Pois é, é uma valente bosta, lá isso é!

Etiquetas: ,

Partilhar