sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Lido Por Aqui e Por Ali

Em cenários trágicos como os que hoje vamos vivendo, é sempre bom que artigos como este nos lembrem que por vezes pequenos gestos como o de Frederick Terman, que convenceu a Universidade de Standford a emprestar espaços para a instalação de novas empresas, podem dar origem a coisas tão fantásticas como Silicon Valley.

E não digo que se comece a lotear o parque da Fonte Luminosa, mas se deixassem de discutir palermices e canalizassem os esforços para tentar definir uma verdadeira visão para Portugal, talvez conseguissem encontrar o nosso Silicon Valley.

E já agora que se fala da utilização eficaz do esforço, este outro artigo dá-nos conta do novo livro de James Lovelock em que ele acha que já não vale a pena continuar a gastar tempo e dinheiro para tentar evitar o aquecimento global (porque ele é inevitável!). Devemos antes começar a investir seriamente na procura de soluções para minimizar os seus efeitos (no outro dia alguém me dizia que no caso do gelo da Antárctica derreter todo, a estimativa para a subida do nível do mar é de 76 metros. Creepy….).

Partilhar