I Have a Dream
I have a dream que um dia a politica à portuguesa deixe de ser feita de tricas, intrigas e jogos de interesses mesquinhos, onde só se discutem miudezas e não se debatem as ideias.
I have a dream que um dia os governos e as oposições passem a ter uma ideia concreta do que querem para Portugal e não se limitem a navegar à popa e ir reagindo ao sabor acontecimentos.
I have a dream que um dia se possa mudar uma certa mentalidadezinha medíocre e pobrezinha que confunde a crítica com o maldizer e o cumprimento com a bajulação. Que acha que o entusiasmo é boçal e defende o culto do pessimismo. Que tão depressa aclama o vulgar como menospreza o que sobressai. Que tem inveja do sucesso dos outros mas que vive em função deles.
I have a dream que um dia acabem estes tugas chico-espertos, incultos, estúpidos, que não respeitam ninguém, que tratam mal a mulher e os cabrões dos putos, que vivem para encontrar maneiras de vigarizar os outros (principalmente o Estado) mas que ao mesmo tempo queixam-se a toda a hora que são uma vítima do sistema e dizem frases idiotas como “agora que já me comeram a carne têm que me roer os ossos”.
I have a dream que um dia as cidades do meu país deixem de ser sítios sujos, poluídos e desordenados. Que comecem a valorizar o seu património e a fazer um esforço para se tornarem locais agradáveis para viver.
I have a dream que um dia o povo português perceba finalmente que a sua grandeza de espírito compensa os seus muito defeitos e fraquezas, e que com a vontade de todos Portugal pode ser um Grande país.
1 Comments:
Isso não é um sonho! Os sonhos, às vezes, realizam-se!
;-)
Beijos
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial