segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Blog Convidado da Semana: Mini-saia


Para provar que a minha blogosfera não é só política, política e mais política, esta semana convido-vos a visitar o blog temático de Moda e Beleza da blogger profissional Mónica Lice, que se transformou no último ano num dos casos de maior sucesso da história da blogosfera nacional. Fiquei a conhecer um pouco dessa história, e do modelo de profissionalização adoptado pela sua autora, após ter tido o privilégio de a conhecer num jantar com um pequeno grupo de bloggers organizado pelo GR que ocorreu no final de 2008 na Adega Kais, em Lisboa. Porém, a melhor forma de compreender o imenso sucesso do Mini-saia passa, necessariamente, por o visitar.

Etiquetas: , , ,

Partilhar

14 Comments:

Blogger cristina said...

Lamento não ter estado nesse jantar e não ter conhecido a Mónica... É, que, com todo o respeito que tenho pelas tuas escolhas, uma primeira vista sobre o Mini-saia parece... a Maria em versão blog...

Acredito que tenha sucesso - a Maria também tem! - mas... ainda bem que não gostamos todos do cor-de-rosa...

segunda-feira, fevereiro 09, 2009 11:25:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Cristina, não me parece que tenha alguma coisa a ver com a "Maria". O target é diferente. E uma coisa te digo, se tivesse algum produto no mercado na área da moda, beleza, cuidados de sáude e derivados, não hesitaria e contactar a Mónica. O Mini-saia é uma ideia genial.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009 11:37:00 da tarde  
Blogger Mad said...

Pois eu também lamento não ter estado nesse jantar, e não só por causa da Mónica, muito pelo contrário. Mas não deixo de concordar com o André.

Nem é o cor-de-rosa que mais me irrita, é mais o facto de 90% dos títulos acabarem em ponto de exclamação.

terça-feira, fevereiro 10, 2009 12:41:00 da manhã  
Blogger MRP said...

o sucesso do mini-saia é de facto um “case study” e só prova que na maior parte das vezes são as ideias mais simples que conseguem melhores resultados.

no entanto, e mesmo pondo de parte qualquer preconceito, não consigo esconder alguma apreensão por te saber visitante diário….

terça-feira, fevereiro 10, 2009 8:42:00 da manhã  
Blogger Hélder Franco said...

Muito bem visto caro MRP.

terça-feira, fevereiro 10, 2009 8:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vocês todos saíram-me cá uns compinchas… :)
Não visito o Mini-saia com regularidade pois nem sequer me parece que o sexo fraco faça parte do seu target. Visito o blogue da Mónica com a curiosidade natural de um comunicólogo, que procura entender melhor o segredo do seu sucesso comunicacional. Por este motivo o escolhi como blogue convidado da semana.

terça-feira, fevereiro 10, 2009 10:28:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

Excelente escolha, André!
Sabia que a tua blogosfera não era só política - e não foi certamente pela política o GR chamou a minha atenção há uns anos atrás -, mas nunca me passou pela cabeça que escolhesses este blogue. Ver-me-ia mais eu a fazê-lo, pois conheço o Mini-Saia desde pequenino e tenho uma grande admiração pela Mónica e pela forma empreendedora trepou por essa blogosfera acima.
Quanto ao jantar... bis!

terça-feira, fevereiro 10, 2009 10:36:00 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

Obrigada, André, por este destaque, que me enche de orgulho.

Sou testemunha de que o André não é leitor habitual do mini-saia (com alguma pena minha, mas enfim...) - aliás, antes do jantar, ele mal o conhecia. Por isso, ponham as apreensões de lado…

Quanto ao jantar, estou como a Carlota... bis, de preferência com mais gente, desta vez.

terça-feira, fevereiro 10, 2009 12:43:00 da tarde  
Blogger Leonor said...

Se algum dia me dissessem que irias eleger o Mini-saia como blogue convidado eu juraria que não e a pés juntos. Mas não deixa de ser muito engraçado :-)

terça-feira, fevereiro 10, 2009 1:43:00 da tarde  
Blogger cristina said...

André.
É uma "Maria" mais sofisticada para mulheres independentes - uma secção de beleza da "Marie Claire", pode ser? =)
Quanto ao target, é um bocado isso que mexe comigo: «de mulher para mulheres». Como se todas as mulheres fossem clientes naturais do cor-de-rosa...

Mad.
E o que me "irrita" no cor-de-rosa não é a côr em si é toda a temática que arrasta consigo.

Mónica.
Não é nada pessoal e nem sequer conheço o Mini-saia o suficiente para poder dar uma opinião fundamentada. Mas é mais forte que eu: é demasidado cor-de-rosa junto a pintar ali o cantinho da casa.
Um enrolador de pestanas?!!!... - ahhhhhhhhhhhhhhhh

terça-feira, fevereiro 10, 2009 4:01:00 da tarde  
Blogger MRP said...

oh andré acho que ganhaste entrada directa para o grupo dos homens sensíveis da carlota….

terça-feira, fevereiro 10, 2009 4:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Mónica, é uma honra ver-te por aqui, e fica prometido um jantar organizado com maior antecedência, com mais alguns bloggers amigos. E quantos às más línguas que andam por aqui… estão é todos roídos de inveja.;)
Leonor, bons olhos te vejam. :) Sobre este assunto só te posso dizer que o Mini-saia cumpre todos os requisitos que sempre defendi para presidir à escolha do blogue convidado da semana. E esta é uma pequena homenagem ao enorme sucesso do Mini-saia. Beijinhos.
Cristina, existe uma enorme diferença entre a “Maria” e a "Marie Claire". Claro que gostos não se discutem, mas pelo Mini-saia falam os seus já quase dois milhões de visitantes. E tenho a certeza que não se tratam de dois milhões de curiosos, como eu.
MRP, mas eu sempre fui um homem sensível. :)

terça-feira, fevereiro 10, 2009 7:14:00 da tarde  
Blogger Mad said...

Cristina,
Obviamente :) O blog em si não me "irrita" (até o tenho linkado), mas sou alérgica a pontos de exclamação a mais. É mais forte que eu.

Mónica,
Não é nada pessoal :)

quarta-feira, fevereiro 11, 2009 3:27:00 da tarde  
Blogger rui said...

estou a ver que o jantar correu muito bem.
Quanto ao resto, como apreciar o Mini-Saia sem visitá-lo? Só, talvez, participando num jantar com a Mónica.
Resta-me continuar nessa expectativa e a sonhar.

domingo, fevereiro 15, 2009 5:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial