quarta-feira, janeiro 28, 2009

Tratado de Windsor em risco

Uma coisa é certa, não foi nem "filho do tio" nem o pai do "filho do tio" do "engenheiro" Sócrates que licenciaram o projecto Freeport em tempo record, durante o período do governo de gestão de António Guterres. A existir alguma "marosca" no processo de licenciamento, como parecem apontar alguns indícios, teve de ser alguém com efectivo poder de influência e a trabalhar dentro do Ministério do Ambiente.
No caso de se vir a apurar alguma ilicitude no processo, por muito que José Sócrates pretenda sacudir a água do capote, a responsabilidade política não é descartável, e o Ministro do Ambiente de então terá de a assumir por inteiro. Porém, estes novos e surpreendentes desenvolvimentos podem com facilidade elevar para outro patamar os níveis de responsabilidade que pareciam estar em jogo.

Etiquetas: , , , ,

Partilhar

1 Comments:

Blogger rui said...

eu acho surpreendente desenvolvimento que o público publique uma notícia destas e a seguir o nosso procurador geral da república responda
"Ninguém está acima da lei, mas nenhum cidadão português pode ser considerado arguido, nem sequer suspeito, unicamente porque a polícia de outro país o coloca sob investigação com base em hipóteses levantadas e não confirmadas e que servem somente para justificar um pedido de colaboração" e etc.... será que o publico vai dar a isto o mesmo destaque? Ou vai descobrir que o PGR também anda a roubar?

quinta-feira, janeiro 29, 2009 9:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial