quarta-feira, janeiro 21, 2009

The Land of The Free And The Home of The Brave

Mais do que tudo, a minha condição de Obamista convicto obriga-me a postar algo.

Não sei se esta crise é ou não um prenúncio de uma mudança de paradigma da sociedade. Por enquanto tenho-a apenas como o resultado das acções gananciosas e inconscientes de uns certos mestres da engenharia financeira que poderiam muito bem levar alguém a dizer que "nunca tão poucos fizeram tanto mal a tantos"!

Mas se esta crise for mesmo o prenúncio de um novo paradigma de sociedade no qual o crescimento económico per se poderá perder algum do seu protagonismo em favor de uma maior atenção às questões ambientais, à redução da pobreza e das desigualdades e aos problemas relacionados com a segurança, não tenho dúvidas de que o novo Presidente dos EUA é a pessoa certa no lugar certo no momento certo.


Disclaimer: Esta minha certeza é completamente leviana e não se baseia em nenhuma análise profunda do programa político da nova administração. As certezas mais sérias, essas deixo-as para os especialistas.

Partilhar

3 Comments:

Blogger rui said...

mudança de paradigma?
onde?

sábado, janeiro 24, 2009 12:47:00 da tarde  
Blogger MRP said...

pois! se calhar é o paradigma perdido.

segunda-feira, janeiro 26, 2009 7:52:00 da manhã  
Blogger Pedro Oliveira said...

Sim, vamos voltar para trás... É por isso que prefiro os conservadores, que só querem voltar aos anos 50, à esquerda moderna, que gostaria de voltar à Idade Média... Ou até mais para o passado se tal fosse possível.

quarta-feira, janeiro 28, 2009 2:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial