sábado, novembro 15, 2008

Desconselhos

Maria Clementina de Jesus pesou o decreto regulamentar, cheirou o papel, observou o tamanho das letras e leu-o nas entrelinhas. Nas margens foi acrescentando algumas notas. Alguns minutos depois, correu espavorida escadas abaixo, aquela hora ainda era sagrada. Enquanto bebericava pausadamente o seu chá, corriam apressadamente no seu pensamento:

- então, se eu sou a principal responsável pelo insucesso dos meus alunos, também serei responsável pela falência do BPN?

- então, se eu sou responsável pelo desemprego, também serei responsável pelos truques de ilusionismo de certos julgamentos (sacos azuis evaporados, por exemplo)?

- então, se eu sou responsável pela falta de profissionalismo e ética da classe docente, também serei responsável pela falta de profissionalismo e ética da banca?

- então, se eu sou responsável pela minha formação, também serei responsável pelo ilusionismo da regulação no banco de Portugal?

- então, se eu sou responsável pela falta de dinamismo da comunidade, também serei responsável pela crise no PSD?

- então, se eu sou responsável pelo desenvolvimento da autarquia, também serei responsável pelo desenvolvimento económico do meu país?

- Ai meu Deus, já descobri…

Após tão aprofundadas reflexões, Maria Clementina, presidente do Desconselho Desexecutivo do Desagrupamento de Desescolas de Qwerty2001, chamou todos os colegas e afirmou com a solenidade exigida pelo momento:

- Meus caros, acho que já descobri quem matou o Kennedy!

Etiquetas:

Partilhar

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Estava a ver que ela não se acusava!

domingo, novembro 16, 2008 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu bem dou voltas ao raciocínio, para ver se encontro algum nexo de causalidade entre o último parágrafo e todos os outros, mas desisto, não consigo.

domingo, novembro 16, 2008 11:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial