sexta-feira, outubro 10, 2008

Época muito perigosa para certo tipo de boatos

9:30 am
[Trim-trim, trim-trim…]
- Estou sim?
- Sou eu André!
- Tudo bem contigo Pedro?
- Nem por isso.
- Algum problema?
- Olha André… tens conta no Banco X?
- O que é que tens a ver com isso?
[risos]
- É que vai falir.
- [silêncio] Aonde é que fostes buscar essa informação?
- Bem… pelo menos é o que o pessoal está aqui a dizer na redacção.
- Ó Pedro, todos sabem que a banca está com problemas, mas daí até ao Banco X ir falir…
- Ó pá. Sou te estou a dizer o que ouvi dizer.
- Mas o que se ouvia dizer não era que os dois bancos com problemas eram bancos daqueles mais pequenos?
- Pois… mas olha que também se fala no Banco Y.
- Tem cuidado com esse tipo de informação porque se essa “notícia” se espalha e o pânico se alastra aos clientes, os bancos podem mesmo acabar por ter problemas sérios.
[…]

02:30 pm
- Tudo bem André?
- Está tudo bem! E contigo Zé?
- Bem... podia estar melhor.
- Estás com um ar preocupado Zé. Passa-se alguma coisa?
- Ainda não sabes?
- Não?!
- Então não sabes que o Banco X vai falir?
- [silêncio]
- Olha, se tens lá conta o melhor é fazeres como eu.
- O que é que fizeste?
- Já transferi tudo para uma conta que tenho no Banco Y.
[…]

* Os nomes das personagens e dos bancos são fictícios

Etiquetas: , , , ,

Partilhar