segunda-feira, outubro 13, 2008

O meu guru

O André escreveu aqui isto há três dias. Hipoteticamente, se alguém seguiu o conselho aqui deixado é agora um capitalista dos 'quatro costados' já que a carteira de investimento proposta valorizou-se hoje, e fortemente. O hipotético investidor que tinha cinco mil euros para investir na sexta-feira tem agora 5.672,375 euros. Nada mau para um dia de trabalho.

Etiquetas:

Partilhar

2 Comments:

Blogger Café curto e Copo de Água said...

lol.
Com a crise que vai aí, certamente muita gente irá cair neste conto do vigário (mais um).

Boa semana.

segunda-feira, outubro 13, 2008 8:57:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Hélder,

Guru? Já me tinham chamado muitas coisas [bem mais feias] mas guru...? ;) O que acontece é que as famílias portuguesas, ao contrário do que se passa noutros países ocidentais, estão pouco à vontade para investir nos mercados bolsistas. Isso não impediu que muita gente tenha feito verdadeiras fortunas só investir no nosso índice [PSI20] nos últimos anos. Qualquer pessoa que se interesse minimamente pelos mercados financeiros tem a perfeita noção que, ao contrário do que se pensa, estamos num excelente período para investir em bolsa. A valorização de hoje da carteira fictícia que criei é somente uma pequena amostra do dinheiro que se pode ganhar em bolsa em plena crise. Apesar de ser muito provável que alguns títulos desta carteira venham a desvalorizar a curto prazo, a maioria das pessoas que quiser acompanhar a evolução desta carteira fictícia vai ficar de boca aberta com a valorização deste investimento simulado a médio prazo.

Cara Ana Omelete,
Conto do vigário? ;) Aconselho-a a ir acompanhando a valorização desta carteira fictícia, e vai ver que em vez de rir… o mais provável é que acabe a chorar. :)

segunda-feira, outubro 13, 2008 9:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial