quinta-feira, outubro 30, 2008

Secrets of a Long Life

Num artigo no The Independent os jornalistas deram-se ao trabalho de recolher a informação sobre diversos estudos, daqueles que dizem que se fizermos assim ganhamos nao-sei-quantos anos de vida, e chegaram à conclusão que tudo somado podemos ganhar cerca de 114 anos. Ora vejam:

  • Ser um vencedor, 1.8 anos (como aqui estamos a falar de um nobel, um oscar, uma taça do mundo, etc.… não estou bem a ver como é que eu vou lá!)
  • Comer chocolate, 2 anos (check! fã incondicional de chocolate preto)
  • Ter imenso sexo, 2.5 anos (wishful thinking!)
  • Seguir uma religião, 3 anos (isto não deve ser valido para aqueles rapazes muçulmanos mais afoitos!)
  • Comer menos carne, 3.6 anos (esta até acho que não me iria custar muito)
  • Fazer exercício, 3.7 anos (basta pagar o ginásio ou é mesmo preciso lá ir?)
  • Beber vinho, 4 anos (se desse para acumular (suspiro!) só com esta ganhava a imortalidade!)
  • Tensão e colesterol baixos, 4.1 (pois!)
  • Ter um curso universitário e jogar golfe, 5 anos (o curso não sei! os 5 anos que ganhava perdia-os de qualquer forma a queimar pestanas; acho que vou investir mais no meu swing!)
  • Alimentação saudável, 6.6 anos (saudável! saudável! isto também é tudo conceitos muito subjectivos!)
  • Perder peso, 7 anos (eu perder até perco, mas o danado volta sempre)
  • Ter uma atitude positiva, 7.5 anos (e o pobre do VPV nem deve saber disto…)
  • Não fumar, 8 a 10 anos (checkado ha 6 anos!)
  • Casar-se (por alguma razão (?) só é valido para os homens), 10 anos, (hum!hum!)
  • Ser feliz, 10 anos (mesmo se não ganhar os 10 anos, valeu sempre a pena!)
  • Estilo de vida saudável (exercício, 5 porções diárias de frutas ou legumes, não fumar, consumo de álcool moderado), 14 anos (isto é como aquela historia da hiena: e ri de que?)
  • Ser rico e viver num bairro fixe, 20 anos (isto no fim vem sempre tudo dar ao mesmo e são sempre os mesmo que mamam!)
Partilhar

4 Comments:

Blogger André Carvalho said...

Miguel,

Este post acabou de me deixar bastante preocupado e com uma imensa e problemática dúvida existencial. É que pelas minhas contas, e tendo em conta os anos dos referidos itens que tive de subtrair aos 114, eu…... já não deveria estar vivo. :)

quinta-feira, outubro 30, 2008 10:27:00 da tarde  
Blogger MRP said...

pois, está explicado! eu sempre achei que havia qualquer coisa esquisita nas teus posts sobre futebol!

sexta-feira, outubro 31, 2008 10:01:00 da manhã  
Blogger André Carvalho said...

São posts assim tão mórbidos Miguel? ;)

sexta-feira, outubro 31, 2008 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que está a dar é ser rico. É o próximo objectivo.

segunda-feira, novembro 03, 2008 2:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial