terça-feira, outubro 14, 2008

Lições práticas de Capitalismo para "Socialistas Democráticos" [2]

Como é possivel acreditar que o Capitalismo tem os dias contados, quando, em apenas dois dias, este investimento de 5.000€ numa carteira de acções do PSI20, valoriza 1.026€ [+20,52%]?



Nota: Como mero exemplo comparativo, a maioria dos PPR renderam no ano de 2007 entre 4 e 5%, em 365 dias.

Etiquetas: , , ,

Partilhar

3 Comments:

Blogger Luís Maia said...

Para que valores tinham caído não fossem as acções "socializantes interventivas" dos diversos Estados "liberais" americanos e europeus ?

quarta-feira, outubro 15, 2008 6:34:00 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Caro Luís Maia,

Para quem investe em bolsa e já estava fora do mercado desde do final do Verão de 2007 – altura em que se deram os primeiros indícios de beer market -, quanto mais caírem os mercados (e mais depressa isso acontecer), mas depressa se pode voltar a investir em acções e a ganhar dinheiro a curto/médio prazo. Ao contrário do que a maioria das pessoas deste país pensa, a bolsa não é um jogo de sorte e azar. Os períodos de beer e de bull em bolsa são cíclicos, mas as acções a longo prazo tendem a uma valorização contínua, acompanhando [muitas vezes antecipando] a evolução económica e a melhoria dos níveis de vida dos países e populações. Se quiser ter o “trabalho” de procurar na net um histórico de um qualquer índice bolsista poderá constatar precisamente isto que lhe acabei de dizer.

quarta-feira, outubro 15, 2008 8:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VOu já comprar hehehe. se a minha mae me deixar... Nao faças isso, porque podes apanhar uma depressao devido ao arrependimento...

quarta-feira, outubro 15, 2008 11:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial