domingo, setembro 28, 2008

Uma desilusão chamada Obama

Talvez por andar a ler mais do que devia Arrastões e derivados, sentei-me em frente à TV para assistir ao debate com duas ideias preconcebidas: o McCain era uma espécie de Bush dois; e o Obama um paladino que ia mudar o mundo.
A propagada suposta relutância de McCain em enfrentar Obama e aqueles primeiros [escassos] segundos do Obama a “olhar-me” olhos nos olhos, levaram-me a pensar que aquilo não iria ser um debate mas um massacre.
Com o decorrer do debate [e não foi necessário muito tempo] fui-me apercebendo que o McCain não era nenhum bicho papão e de que não virá nenhum [acrescido] mal ao mundo caso os norte-americanos o pretendam eleger como próximo presidente.
Já no que diz respeito ao candidato Democrata, que tinha aparentemente tudo para vencer o debate por K.O., acabou por ser uma colossal desilusão. Para além de ter passado o debate todo a concordar com quase tudo o que McCain dizia, a única “ideia” verdadeiramente nova que apresentou foi assustadora: atacar o Paquistão.
Suponho que este debate tenha pelo menos tido o mérito de conseguir desvanecer algum daquele já de si incompreensível entusiasmo demonstrado por alguma esquerda em redor das eleições americanas e, mais precisamente, da candidatura Democrata.

Etiquetas: , ,

Partilhar

1 Comments:

Blogger Carlota said...

P'ra mim, as eleições norte-americanas perderam todo o interesse depois da saída da minha Hilária.

segunda-feira, setembro 29, 2008 7:44:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial