Somos Irmanos ou Não Somos
Conta-me o meu chefe, inglês (do mais inglês que há), que como na altura do acidente do Spanair em Madrid estava de férias em Espanha, foi através da imprensa espanhola que acompanhou o caso (ele até fala um pouquito de espanhol).
A principal observação que ele me fez sobre a forma como as televisões espanholas cobriram o acontecimento foi a sua surpresa pelo pouco interesse que os jornalistas dão aos factos em si mesmos comparado com a importância que põem na exploração dos sentimentos que se geram à volta deles.
Do que ele viu, o ponto culminante foi mesmo quando, alguns dias depois do acidente, um repórter se infiltrou num outro avião da mesma companhia que fazia a mesma rota e se pôs a perguntar aos passageiros como é que se sentiam….
Etiquetas: jornalismo zara
6 Comments:
Hmmm... Então afinal não foram só as lojas roupa espanholas que vingaram em Portugal...
Wow...
Para além de irmãos, somos gémeos! E andamos a aprender uns com os outros.
ora, ora chicas! nao se esquecam que de espanha......
Logo os ingleses que não são nada dados ao 'jornalismo' sensação...
leonor, é claro que no dia seguinte eu lhe poderia espetar com a primeira página do sun cheia de factos.... mas a diferenca está em que enquanto que em portugal e espanha este tipo de jornalismo tende a ser a regra, em inglaterra está mais para o lado da excepção.
Discordo. Em Inglaterra esse tipo de 'jornalismo' não parece excepção. Nem todos os ingleses lêem o Guardian ou o The Times. Basta dar uma volta pelas cidades e ver as manchetes a que dão destaque.
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial