sexta-feira, setembro 26, 2008

É Pá, Vão Mazé Dar Banho Ao Cão

A falta de preparação técnica da grande maioria dos trabalhadores portugueses sempre foi apontada como um dos factores que impedem o desenvolvimento de uma indústria de produtos e serviços com uma maior componente tecnológica no nosso país. A escassez de meios das nossas escolas sempre foi tida como um dos factores que explicam o nosso distanciamento em relação a outros países com maiores índices de desenvolvimento tecnológico.

Agora que lá se arranjou uma forma de democratizar um pouco mais o acesso a meios informáticos a nossa intelligentsia apressa-se a lançar argumentos, que variam entre a graçola fácil e a lengalenga rebuscada, para tentar menosprezar a iniciativa.

Eu, muito sinceramente, só consigo ver coisas boas no facto de facilitar ao maior número de jovens, e o mais cedo possível, o acesso a ferramentas e tecnologias que os vão acompanhar para o resto da sua vida; nem que seja para jogar Pac Man ou ver os filmes da Samantha Boobies. O folclore que se tem gerado à volta do tema é mesmo só muita vontade de dizer coisas.

E depois se o governo está a aproveitar a coisa para fazer campanha o que é que tem? Não devia, era?

Partilhar