O Surpreendente Mundo Novo
Chamem-lhe causas fracturantes ou evolução das mentalidades, mas para mim não deixa de ser impressionante a velocidade com que hoje o mainstream tende a absorver ideias que até aqui estavam reservadas a certas contra-culturas.
Seja a generalização de um certo conceito de beleza andrógina, facilmente constatado no look de algumas top model da actualidade (provavelmente influenciadas pelos avatares do Second Life!), ou a vulgarização da discussão sobre os comportamentos dos homossexuais, tema que se instalou nas conversas quotidianas dos nossos cafés e tascas, não deixo de me espantar com a facilidade com que hoje se discutem temas que até ontem eram verdadeiros tabus.
Estas coisas dão um certo traquejo, de tal forma que nem sequer estranhei quando no outro dia li um texto de um (creio) sociólogo brasileiro que explicava que no futuro a tendência maioritária será a bissexualidade.
O texto fez-me lembrar uma noite de copos em que um amigo meu me comentou que a diferença entre um heterossexual e um bissexual são 8 whiskys.
Eu não me deixei convencer (claro!) mas a partir dessa noite passei sempre a ficar-me pelos 6. É que o chifrudo pode não vestir Prada mas sabe-se lá de que artimanhas é capaz!
PS: o mesmo sociólogo diz também que, simultaneamente, existirá uma tendência para a poligamia; um grande forrobodó, portanto.
3 Comments:
Miguel,
Pergunta lá ao teu amigo qual é a equivalência desses tais 8 whiskyes para caipiroskas. Não vá o diabo...
PS. Sugiro mesmo que seja criada uma tabela de equivalência com urgência e publicada aqui no GR. ;)
André, nao me vais levar a mal, mas olha que essa coisa de andar a beber caipiroskas já é assim como que meio caminho andado....
Pois... eu já imaginava. Por isso é que tenho urgência na tal de Tabela de Equivalências. :)
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial