quinta-feira, setembro 18, 2008

Efeito Mexilhão

É certo que o pouco conhecimento que tenho sobre o funcionamento da economia mundial e da sua complicada teia de ligações não me chega para compreender a dimensão da gravidade (ou não!) da actual situação.

Mas também é certo que não é preciso um MBA de Harvard ou saber recitar de cor A Riqueza das Nações para saber que também aqui, no final, se vai poder aplicar aquela velha máxima da rocha e do mexilhão.

E parece que já os estou a ouvir retorquir:

- É a economia, ó estúpido!
- É o mercado a funcionar, ó palhaço!
- Queres a globalização e depois queixas-te, ó seu comuna embuçado!

E eu, mexilhão assumido, escudo-me na singeleza da minha ignorância e respondo como responderia a minha avó Amélia (que gostava muito de dizer coisas):

- Pois.

Partilhar