terça-feira, setembro 30, 2008

Soap

Parece que os uns ficaram muito escandalizados porque descobriram que os outros têm andado a usufruir de uns apartamentos supimpas e a pagar rendas de valor equivalente a um copo de três e umas pataniscas enquanto se andam por aí a regalar com Krug e Fines de Claire.

É claro que estes uns são os mesmos que, numa qualquer outra ocasião e de uma qualquer outra forma, gozaram indevidamente de benesses equivalentes até os outros os descobrirem e urrarem também eles de indignação.

E que não restem dúvidas que tudo isto vai cair em saco roto. Entre a prescrição e a falta de dolo da coisa pública os casos lá se resolverão entre copains. Depois, passado o necessário período de nojo, alguém irá desencantar umas novas lebres e os papéis irão de novo inverter-se. No meio de tudo isto está o público coiso a quem não resta muito mais do que ficar impávido a ver a novela enquanto espera a sua oportunidade de vir a ser um ou outro.

Sad? You won’t be after so many episodes of…..

Restam-nos os momentos cómicos como o daquele rapaz que recebeu uma casa quando era aprendiz lá na repartição porque, confessa, não tinha onde dormir depois de um divórcio difícil. Hoje, director de serviços e casado em segundas núpcias, mantém a casa (actualmente cedida ao filho!) e é capaz de dizer sem se rir que acha a situação perfeitamente legitima porque se a entregasse ficaria sem poiso onde dormir no caso de se divorciar outra vez.

Partilhar