segunda-feira, setembro 29, 2008

Ainda o 'clássico'

Confesso que não sei o porquê de tanto alarido sobre o 'clássico dos clássicos', o primeiro dos jogos do Campeonato da Segunda Circular. Basicamente as coisas são muito simples: quando ganha o Sporting gozam os 'leões' com as qualidades - ou falta delas - dos 'lampiões'. Quando se dá o inverso - como aconteceu - gozam as 'águias' com as qualidades - ou falta delas - dos 'lagartos'. Como me dizia hoje um sportinguista: "Para vocês (benfiquistas) foi sem espinhas, ganharam e bem. Para nós fica a mediocridade do Paulo Bento que a direcção do Sporting continua a não querer ver". Embora não concorde por inteiro com esta declaração não deixo de pensar que é sintomático ver uma equipa que se encolhe quando os jogos são entre grandes, aconteceu com o Barcelona e volta a acontecer com o Benfica. O que eu vi foi um Sporting que entrou em campo para não perder o que, convenhamos, é bem diferente de um Sporting que entra em campo para ganhar. E aqui reside o problema de que Paulo Bento é o principal responsável e assim sendo será ele que terá de encontrar a solução sob pena de, no próximo domingo, este assunto voltar a ser discutido.

Etiquetas:

Partilhar

2 Comments:

Blogger André Carvalho said...

Caro Hélder, concordo parcialmente com a tua opinião, menos com a comparação que fazes deste jogo com o de Barcelona. Em Barcelona o Sporting foi enxovalhado e reduzido à sua condição de "grande" do futebol português. Abraço

segunda-feira, setembro 29, 2008 10:41:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Longe de mim fazer uma comparação entre o 'colosso' mundial que é o Barcelona e o meu 'grande' Benfica. Aliás, se reparares caro André, a única verdadeira constante é o Sporting e a sua atitude.

segunda-feira, setembro 29, 2008 11:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial