quarta-feira, agosto 27, 2008

Questão do dia

Partilhar

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os tipos parecem que se combinam quando fazem os assaltos. O que é bizarro!

Eu pensava que naquela actividade também havia concorrência, e cada um mantinha os seus objectivos secretos, não fosse outro aproveitar-se das boas ideias do outro. Também nisto a tradição já não é o que era!

Quem se aproveitou à séria foi o Vasco Graça Moura(VGM), que assim teve um bom pretexto para atacar a política de segurança do governo na sua coluna no DN.

Coincidências que o destino tece!

quarta-feira, agosto 27, 2008 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

* 31 Agosto 2007 - 04h37 - Última Hora
Detido autor de carjacking

A PSP de Almada deteve ontem um suspeito da prática de carjacking.(…)
* 31 Agosto 2007 - 04h35 - Última Hora
Assalto rende sete mil euros

Um número não determinado de assaltantes roubou, ontem, sete mil euros do cofre-forte da Cooperativa Agrícola de Penafiel.(…)
* 31 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Miúdo lidera gang de roubo de carros

Várias esquadras de investigação criminal da PSP, na zona de Lisboa, concertam posições na tentativa de reunir provas contra um miúdo de 15 anos, residente em Carnaxide.(…)
* 31 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Regada e incendiada à entrada de casa

Uma mulher foi regada com petróleo e incendiada, quando estava a poucos metros de entrar no prédio onde vive, em Alfornelos, Brandoa, Amadora. A PSP assegura que se tratou de uma tentativa de assalto.(…)

* 30 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Menor rouba prostitutas

As prostitutas de Viseu e Figueira da Foz estão a viver dias de sobressalto. Nas últimas duas semanas foram atacadas pelo menos cinco por um menor e dois jovens, que as roubaram e tentaram manter relações sexuais gratuitas.(…)
* 30 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
GNR apanha a quadrilha de Fafe

Uma quadrilha de Fafe a quem se imputa meia centena de assaltos a estabelecimentos em 15 dias – dois dos quais cometidos segunda-feira contra duas farmácias da Régua – foi detida pelo NIC do Destacamento da GNR de Guimarães e o Posto de Fafe.(…)
* 30 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Mais um assalto a bombas no Minho

O posto de combustíveis da AGIP, em Seixas, Caminha, foi assaltado, anteontem, por volta das 19h30, por três indivíduos armados com um revólver, que levaram cerca de 600 euros em dinheiro e um telemóvel.(…)
* 30 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Emigrante assassinada

A pequena localidade de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo viveu anteontem uma noite de sobressalto com o que foi, ao que tudo indica, um assalto que culminou no homicídio de uma mulher de 49 anos. O carro da família desapareceu. As autoridades investigam várias hipóteses.(…)
* 29 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Quadrilha limpa farmácias

Dois estabelecimentos farmacêuticos situados no Largo da Ponte e na Rua dos Camilos, na Régua, foram alvo de assalto na última madrugada. Em ambas as situações os larápios, quatro ao todo, lograram entrar partindo as montras com paralelos.(…)
* 29 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Assalto a ourives no centro comercial

Quatro homens armados e encapuzados assaltaram uma ourivesaria em pleno centro comercial de Guimarães. O proprietário ainda tentou resistir e acabou por ser agredido, antes dos assaltantes ensacarem peças que se encontravam expostas na loja.(…)
* 29 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Tinta frustra roubo de mala de valores

Já não são só as caixas multibanco (ATM) a dispor de um sistema que dificulta a vida aos ladrões. As malas metálicas de transporte de valores, usadas pelos tripulantes das carrinhas, estão também, desde há poucos meses, equipadas com um mecanismo que tinge de tinta as notas, caso a mala seja alvo de uma abertura forçada.(…)
* 29 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Gang dos BMW rouba caixa multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa acredita que os cinco indivíduos que, na quarta-feira da semana passada, roubaram dois automóveis num stand perto de Torres Vedras voltaram a atacar menos de 48 horas depois. Desta vez, o gang terá roubado uma caixa multibanco (ATM), numa bomba de combustível perto de Loures.(…)
* 29 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Gang assalta três Mercedes

Três homens, que se fazem transportar num Citroen Saxo cinza, são suspeitos de ter assaltado três Mercedes, todos do mesmo modelo, na madrugada de terça-feira em Carnaxide, Oeiras.(…)
* 28 Agosto 2007 - 12h06 - Última Hora
Ourivesaria assaltada em Guimarães

Quatro indivíduos armados assaltaram ontem à noite uma ourivesaria no Centro Comercial Villa na cidade de Guimarães e agrediram o seu proprietário, revelou esta terça-feira uma fonte da Policia Judiciária.(…)
* 28 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Cliente dá sova a taxista

Um taxista da Praça da Estação de Aveiro foi violentamente agredido ontem, de madrugada, por um cliente que, após a corrida para Oliveira de Azeméis, se recusou a pagar a conta de 32 euros e 50 cêntimos. O agressor já foi entretanto identificado pela GNR, através de alguns sinais particulares relatados pela vítima, mas não foi detido, uma vez que o crime depende da formulação de uma queixa.(…)
* 27 Agosto 2007 - 18h40 - Última Hora
Detidos três assaltantes de ourivesaria

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve três homens “sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática de um crime de roubo em ourivesaria” na localidade Famalicão, concelho de Nazaré.(…)
* 27 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Estrangeiros detidos por roubo

Três homens estrangeiros foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria por suspeita de terem sido os autores do assalto à mão armada perpetrado numa ourivesaria da Nazaré, na passada quinta-feira ao final da tarde.(…)

* 26 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Miúdo de 13 anos rouba no comboio

Um miúdo de 13 anos de idade é o responsável pela grande vaga de assaltos que atormentava desde o início do mês de Julho, os utentes da linha de comboios de Sintra.(…)
* 25 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Ladrão de luxo

Ambicioso, Rafael (nome fictício) não é um ladrão qualquer. Seduzido pela extravagância, assaltou pelo menos sete moradias de luxo na zona de Cascais, onde também reside, e roubou carros topo de gama aos donos das casas.(…)
* 25 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Assalto a casa rende mais de 200 mil euros

Um ex-emigrante da Covilhã apresentou queixa na GNR alegando que lhe furtaram dois milhões de euros de casa, quando estava de férias no Algarve.(…)
* 25 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Homem armado assalta bancos

O dia de ontem ficou marcado por dois assaltos em instituições bancárias do Porto e Espinho.(…)
* 24 Agosto 2007 - 18h27 - Última Hora
Jovem detido por dezenas de roubos

A PSP deteve esta sexta-feira um jovem de 19 anos, suspeito da prática de mais de duas dezenas de roubos e furtos na zona do Grande Porto.(…)
* 24 Agosto 2007 - 14h51 - Última Hora
Detido por roubo de viaturas de alta cilindrada

Um homem foi detido em Cascais por suspeita de furtos de veículos de alta cilindrada, alguns apreendidos pela polícia, roubos por esticão e assalto a residências.(…)
* 24 Agosto 2007 - 09h28 - Última Hora
Reforçada segurança nas gasolineiras

A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) recebeu na quarta-feira a promessa de que cem postos de abastecimento vão receber, até Setembro, novos dispositivos de segurança por parte do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães.(…)
* 24 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Câmara Municipal assaltada duas vezes

A Câmara da Chamusca foi assaltada duas vezes em três dias, mas na última o suspeito foi apanhado em flagrante delito pela GNR. Trata-se de um homem natural de Pedrógão Grande (Leiria), cadastrado, especialista neste tipo de assaltos. Por isso, as autoridades suspeitam que também seja o responsável pelo primeiro furto, ocorrido na madrugada do dia 18.(…)
* 24 Agosto 2007 - 00h00 - Economia
Postos perdem milhões

Todos os meses, os postos de combustível perdem uma média de 440 mil euros em abastecimentos não pagos. Esta é a estimativa do presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC). Augusto Cymbron disse ao Correio da Manhã que o abastecimento e fuga causa, em cada uma das 2200 bombas de gasolina, um prejuízo de cerca de 200 euros por mês.(…)
* 24 Agosto 2007 - 00h00 - Actualidade
Suspeitos negam ter morto Idalina

A missionária portuguesa, de Aguiar da Beira, foi assassinada o ano passado em Moçambique. Os atacantes mataram também um padre brasileiro e feriram outras duas pessoas. Os oito suspeitos estão a ser julgados, mas negam qualquer envolvimento.(…)
* 24 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Matou e fugiu a pingar sangue

Carla Alexandre, de 34 anos, bateu à porta do vizinho Mário. Ele abriu, ela entrou pela casa dentro, trancou a porta à chave e desferiu mais de dez facadas no corpo da vítima. De seguida, saiu disparada do prédio com a roupa cheia de sangue. O crime ocorreu na Rua Pedro Matos Filipe, Cova da Piedade, Almada, pelas 20h30 de anteontem.(…)
* 23 Agosto 2007 - 03h41 - Última Hora
Torres: Tiroteio em assalto a stand

Um grupo de cinco indivíduos assaltou ontem de madrugada um stand da BMW nos arredores de Torres Vedras. Foram furtadas duas viaturas. Alertada, a GNR pediu auxílio à PSP local.(…)
* 23 Agosto 2007 - 00h00 - Actualidade
Morango preso por sequestro

Eram 22h00 de terça-feira quando um carro-patrulha da PSP de Cascais foi forçado a parar a sua marcha a meio da Av. Marechal Carmona, junto ao hipermercado Jumbo, por um carro ocupado por cinco indivíduos. Segundo relata fonte policial, o condutor abandonou o veículo e pediu, desesperado, ajuda aos agentes. Valdemar acusava os outros ocupantes da viatura de o terem roubado e de o terem sequestrado.(…)
* 23 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Mulher de Simão Sabrosa vítima de carjacking

Filipa Sabrosa, mulher do avançado do Atlético de Madrid e da Selecção Nacional, Simão Sabrosa, foi assaltada na sexta-feira, no centro da capital espanhola. Dois homens roubaram o automóvel conduzido pela mulher do internacional português, que viria a ser recuperado na última segunda-feira, pela polícia espanhola.(…)

* 22 Agosto 2007 - 20h36 - Última Hora
Morreu empregado de gasolineira

Jorge Rocha, o empregado da bomba de gasolina da Repsol em Arão, Valença do Minho, que foi baleado domingo passado, durante um assalto, morreu esta tarde, no Hospital de S. João no Porto, disse fonte hospitalar.(…)
* 22 Agosto 2007 - 20h18 - Última Hora
Recuperado Bentley de Simão Sabrosa

A Polícia espanhola já recuperou o Bentley do jogador português Simão, que fora roubado pelo método de carjacking, numa rua de Madrid, quando a viatura era conduzida pela mulher do jogador, Filipa.(…)
* 22 Agosto 2007 - 15h58 - Última Hora
Turista alemão ajuda a capturar ladrão

Um turista alemão sexagenário não se deixou intimidar por um ladrão, no Porto, e com a ajuda de um popular logrou dominar o assaltante e entregá-lo à Polícia.(…)
* 22 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Arrombaram cofre da Câmara da Chamusca

A Câmara Municipal da Chamusca foi assaltada por desconhecidos que arrombaram um cofre, levaram dinheiro e uma arma, revelaram ontem as autoridades policiais.(…)
* 22 Agosto 2007 - 00h00 - Actualidade
Criminalidade dispara nos meses quentes

Em apenas um dia o Comando Metropolitano de Lisboa deitou a mão a dez carteiristas que actuavam sobretudo nas carreiras tradicionais número 15 e 28 dos eléctricos da Carris. Oito homens e duas mulheres foram detidos depois de serem apanhados em flagrante delito e de terem sido acusados de roubar carteiras, telemóveis, iPod’s e, entre outros objectos, leitores de MP3 a estrangeiros que passam férias em Portugal. A maior parte deles aguarda julgamento com termo de identidade e residência.(…)
* 21 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Trio faz assalto a bar de alterne

Uma casa de alterne, na Lomba, em Amarante, foi assaltada, na madrugada de sábado para domingo, por três homens encapuzados e armados que levaram dois mil euros da facturação da noite, disse ao CM, fonte da GNR.(…)
* 21 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Jovem baleado piora

O funcionário de uma bomba de gasolina de Valença baleado na cabeça durante um assalto está em situação muito crítica depois do seu estado de saúde se ter agravado ontem de tarde.(…)
* 20 Agosto 2007 - 17h57 - Última Hora
Detidos suspeitos de assalto

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga revelou esta segunda-feira a detenção de quatro jovens, suspeitos da prática de assalto à mão armada ocorrido no final da semana passada na Póvoa de Lanhoso.(…)
* 20 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Baleado na cabeça ao resistir a assalto

Um funcionário de um posto de abastecimento de combustíveis, em Valença, foi ontem atingido na cabeça com dois tiros disparados por assaltantes. A vítima, que corre risco de vida, terá tentado reagir ao assalto, já depois de homens encapuzados terem sequestrado cerca de dezena e meia de clientes nas casas de banho da loja de conveniência.(…)
* 19 Agosto 2007 - 15h31 - Última Hora
Funcionário de gasolineira atingido a tiro

O funcionário de uma estação de serviço em Arão, Valença do Minho, foi ferido gravemente com dois tiros na cabeça, durante um assalto esta madrugada.(…)

* 18 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Funcionária fica sem 50 mil euros

Dois indivíduos assaltaram, ontem, cerca das 11h00, uma funcionária da estação de Correios da Trofa, que tinha acabado de levantar aproximadamente 50 mil euros de um banco próximo aos CTT.(…)
* 18 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Assaltos só rendem 200 euros

O gang de seis assaltantes que anteontem, e na quinta-feira da semana passada, roubou duas caixas multibanco (ATM) em Almada, parece ter tido pouca sorte. Ao que o CM apurou, o grupo conseguiu apenas um lucro estimado em cerca de 200 euros.(…)
* 18 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Gang pode voltar aos assaltos

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto admite que podem ainda andar a monte “bastantes suspeitos” relacionados com o gang das perucas, investigados desde 2005. Foram detidos, na passada terça-feira, apenas quatro assaltantes, que aguardam julgamento em prisão preventiva por mais de uma dezena de crimes.(…)
* 17 Agosto 2007 - 16h51 - Última Hora
PJ admite mais do que um gang das perucas

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto admitiu esta sexta-feira que o ‘gang das perucas’, parcialmente desmantelado no início da semana, pode não ser o único grupo armado a usar aquele tipo de disfarce em assaltos no Grande Porto.(…)
* 17 Agosto 2007 - 00h21 - Última Hora
Roubaram caixa multibanco no Feijó

Um gang de seis assaltantes roubou, ontem de madrugada, uma caixa multibanco (ATM) instalada dentro do hipermercado Lidl do Feijó, Almada. O grupo é suspeito de, exactamente uma semana antes, ter roubado um ATM no Almada Fórum, onde foi filmado na posse de uma pistola-metralhadora Uzi.(…)
* 17 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Trio assalta o Banif de Arcozelo

Um trio encapuzado assaltou ontem, às 10h05, a delegação do Banif, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia. Segundo fonte policial, os três ladrões, munidos de revólveres, “ameaçaram os três clientes que se encontravam no banco”, procedendo seguidamente ao roubo da caixa que rendeu aos criminosos uma maquia em dinheiro que, quer o responsável da delegação bancária, quer o Departamento de Marketing e Comunicação do Banif evitaram quantificar.(…)
* 17 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Gang da Córsega em prisão preventiva

Os quatro elementos do ‘gang das perucas’ estão em prisão preventiva. A medida de coacção foi decidida após uma longa tarde de interrogatórios no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, que terminou às 18h00 de ontem, quando os assaltantes foram de novo conduzidos para os calabouços anexos à Polícia Judiciária do Porto, onde vão aguardar pelo julgamento. Aí, deverão ser sujeitos a novas inquirições pelas autoridades, que continuam a procurar outros elementos do gang.(…)
* 17 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Quatro evadidos voltaram à prisão de Coimbra

Quatro reclusos que estavam evadidos do Estabelecimento Prisional de Coimbra foram capturados em Lamego, Gafanha da Nazaré e Alhos Vedros (Moita), anunciaram ontem as autoridades. Os indivíduos aproveitaram uma saída precária para não regressar à cadeia e voltaram a praticar crimes de roubo e furto.(…)
*
Trio assalta gasolineira

Três homens encapuzados e armados assaltaram ontem ao início da manhã o posto gasolineiro da BP em Alfena, levando consigo 400 euros e maços de tabaco.(…)
* 16 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Roubos pagam terrorismo

A Polícia Judiciária do Porto admite que o grupo anteontem detido (três franceses e um emigrante corso)tenha usado os assaltos a bancos no nosso país como uma forma de financiar o aparelho clandestino do movimento que há várias décadas luta pela independência em França. As autoridades continuam também à procura de outros eventuais envolvidos nos assaltos a bancos de norte a sul do País, que foram sempre marcados pelo sucesso.(…)
* 15 Agosto 2007 - 13h42 - Última Hora
Bomba de gasolina assaltada em Alfena

Três homens armados assaltaram esta quarta-feira uma bomba de gasolina em Baguim, Alfena (Valongo).(…)
* 15 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Evasão faz cair directora da cadeia

A evasão de seis homens da cadeia de Guimarães fez cair a directora do estabelecimento prisional. Zélia Fernandes vai ser transferida para Viana do Castelo.(…)
* 15 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Gang dos corsos preso

O gang das perucas’, responsável por mais de trinta assaltos a bancos de norte a sul do País, foi ontem capturado pela Polícia Judiciária do Porto, após mais um roubo marcado pela violência.(…)
* 14 Agosto 2007 - 15h45 - Última Hora
CGD assaltada em Leça da Palmeira

Uma agência da Caixa de Depósitos (CGD) em Leça da Palmeira, Matosinhos, foi assaltada esta terça-feira por três indivíduos.(…)
* 14 Agosto 2007 - 13h37 - Última Hora
Directora do EP de Guimarães transferida

A directora do Estabelecimento Prisional (EP) de Guimarães, Dra. Zélia Fernanda Pinto Fernandes, de onde fugiram seis reclusos no passado sábado, vai ser transferida para a prisão de Viana do Castelo, anunciou esta terça-feira a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP).(…)
* 14 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Procurado por assaltos

A Polícia Judiciária procura um homem suspeito de ter assaltado à mão armada várias agências bancárias na Grande Lisboa.(…)
* 13 Agosto 2007 - 15h45 - Mundo
Dependência do BCP assaltada

Cinco indivíduos armados assaltaram esta segunda-feira a dependência do Millenium Banco Internacional de Moçambique (BIM), do banco português Millenium BCP, na localidade de Xinaxave, a 120 quilómetros de Maputo, divulgou a Rádio Moçambique.(…)
* 13 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Agredido na prisão da PJ

Farinha Simões, antigo segurança de Emídio Rangel, acusado agora pela sua ex-companheira, a jornalista Margarida Marante, de alegadas agressões, violação de domicílio, rapto e sequestro, deu ontem entrada no Hospital de São José, por apresentar ferimentos sofridos no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária, na Rua Gomes Freire, em Lisboa.(…)
* 13 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Evadidos ainda a monte

Os seis protagonistas da mais espectacular fuga da história do Estabelecimento Prisional de Guimarães são procurados desde anteontem à noite por todas as forças policiais, mas ainda continuam a monte.(…)
* 13 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Assaltaram cofre do Tribunal

O Tribunal Judicial de Arganil foi assaltado no fim-de-semana, tendo sido furtados vários objectos que estavam guardados no cofre principal do edifício.(…)
* 13 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Roubado um saco de dinheiro

Dois homens assaltaram, ontem, um funcionário da empresa de segurança privada Prosegur levando-lhe um saco com dinheiro que se destinava às duas caixas multibanco situadas no supermercado Pingo Doce do Feijó, em Almada.(…)
* 12 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Grupo rouba e vandaliza veículos

O carro de Alberto Branco foi apenas um dos veículos roubados e vandalizados por um grupo de indivíduos que escolheu o município de Oeiras como alvo preferencial para efectuar os roubos. Segundo Alberto, “tem existido uma vaga de furtos de veículos no último mês e meio”. Contactada pelo Correio da Manhã, a esquadra da PSP de Oeiras diz desconhecer que existam assaltos consecutivos naquela zona.(…)
* 12 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Criminalidade violenta tem diminuído

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa registou a maior descida dos índices de criminalidade violenta dos últimos quatro anos na área da Grande Lisboa. Em comparação com os números do primeiro semestre do ano passado, a PSP registou uma descida de 30,9%. Em 2006 a criminalidade registada tinha subido 23,6% no primeiro semestre do ano – aumento explicado na altura pelo crescimento das denúncias efectuadas.(…)
* 11 Agosto 2007 - 00h00 - Reportagem
Ouro cobiçado à violência

O capuz só deixava ver aqueles olhos laminados, olhos maus”, diz Fátima. “À noite, deito-me na cama e eles aparecem-me no tecto”, desabafa André. “No Inverno, ao ver um capuz, fico a tremer”; “quando os da ASAE aparecem na feira entro em pânico”; “um tipo buzinou atrás de mim e assustei-me, julguei que era outro assalto”.(…)
* 11 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Dupla amarra e sequestra ourives

Uma dupla de ladrões, que falavam com sotaque brasileiro, assaltou anteontem a ourivesaria MCM, situada na Avenida João XXI, em Lisboa. O proprietário do estabelecimento, um homem na casa dos 60 anos, foi agredido, amarrado e fechado numa casa de banho.(…)
* 11 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Dupla encapuzada assalta ourivesaria

Pouco passava das 17h00 de anteontem, quando dois indivíduos encapuzados entraram na Ourivesaria Beloura, em Canidelo, Gaia, munidos de caçadeiras e roubaram diversos artigos em ouro e prata, numa quantia ainda não avaliada pelo proprietário do estabelecimento, Manuel Ferreira.(…)
* 10 Agosto 2007 - 09h11 - Portugal
Assalto a ourivesaria em Lisboa

Dois homens armados assaltaram ontem uma ourivesaria no centro de Lisboa, levando diversos artigos cujo valor está ainda a ser avaliado, informou esta sexta-feira o comando metropolitano de Lisboa da PSP.(…)
* 10 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Roubados os Correios de Delães

Cinco indivíduos, encapuzados e armados com uma caçadeira de canos serrados, assaltaram ontem, pelas 12h30, a estação dos Correios da vila de Delães, concelho de Vila Nova de Famalicão.(…)
* 10 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Encapuzado assalta cofre de gasolineira

Dois mil euros de prejuízo foi o resultado de um assalto à mão armada na madrugada de ontem a mais uma gasolineira no Norte, desta feita um posto de combustível da Galp no Freixieiro, Matosinhos.(…)
* 10 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Assaltantes ‘apanhados’ em operação stop

Dois indivíduos suspeitos de vários assaltos na zona de Trancoso foram detidos pela GNR, durante uma operação stop de rotina, realizada em Pedrógão Grande, ao início da tarde da última quarta-feira.(…)
* 10 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Escalava prédios

O autor de pelo menos uma dezena de furtos qualificados a residências foi ontem detido por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC)da GNR de Oeiras. O suspeito, de 30 anos e residente no Bairro Moinho das Rolas, em Porto Salvo, dedicava a maior parte do seu tempo a fazer assaltos a residências. Foi apanhado pelas 07h00, depois de ter sido emitido um mandado de busca domiciliária à sua residência e um de detenção.(…)
*

10 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal

Gang armado rouba caixa multibanco

Roubaram um Opel Corsa branco no Feijó e só pararam dentro do Fórum Almada, junto à farmácia sita no piso um depois de terem abalroado a porta principal na madrugada de ontem. Os seguranças, que fazem vigilância no espaço comercial 24 horas por dia, foram surpreendidos, às 05h15, com um estrondo mas assim que se aperceberam de que os assaltantes estavam armados recuaram, como mandam as normas da casa, e alertaram a PSP.(…)

* 09 Agosto 2007 - 19h47 - Última Hora
Assalto a estação dos Correios

Cinco homens assaltaram hoje a dependência dos Correios de Delães, Vila Nova de Famalicão e intimando com uma caçadeira de canos serrados lograram levar o dinheiro em caixa.(…)
* 09 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Jovens agredidos e sequestrados

Um casal de namorados, de 14 e 19 anos, foi vítima, em Favaios, no concelho de Alijó, de rapto, agressão e tentativa de violação por dois encapuzados. Tudo aconteceu entre as 21h30 e as 00h30, no decorrer das Festas do Senhor Jesus do Outeiro.(…)
* 09 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Ladrão armado atacou banco em Gaia

Um homem armado de pistola assaltou, ontem, às 14h45, a dependência do Banco Espírito Santo (BES), em Canidelo, Gaia. O ladrão abordou a funcionária da caixa a quem exigiu o dinheiro e, de imediato, fugiu a pé.(…)
* 09 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Trio encapuzado assalta gasolineira

Um grupo de três homens encapuzados assaltou, cerca das 03h15 da madrugada de ontem, uma gasolineira da Galp no Mindelo, Vila do Conde.(…)
* 09 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Vaga de assaltos

A administração de um condomínio de luxo situado na zona da Graça, em Lisboa, tem sido bombardeada por uma série de queixas dos moradores, que denunciam estar a ser alvo de uma vaga de assaltos. O CM teve acesso a um fax enviado pela empresa que gere o condomínio, onde é censurado o comportamento da PSP, acusada de “pouco se mostrar”.(…)
* 08 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Detidos 22 traficantes e apreendidas 5 mil doses

A GNR deteve durante os quatro dias do Festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, 22 suspeitos por tráfico de estupefacientes, entre os quais duas mulheres de 40 anos. Os restantes indivíduos têm idades entre os 20 e os 30. Quatro foram presentes a tribunal e 18 foram libertados mediante Termo de Identidade e Residência.(…)
* 08 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Roubo de óculos

Um grupo de indivíduos assaltou três ópticas em três distritos do centro do País, em menos de duas horas durante a madrugada de ontem. Segundo fonte policial, os assaltantes limparam os expositores de óculos de sol do Centro Óptico de Seia e de duas lojas da Óptica Médica das Beiras entre as 04h00 e as 05h50 da manhã.(…)
* 07 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Gang ataca Carrefour

As autoridades portuguesas estão a mover uma verdadeira caçada a um grupo de criminosos que tem assaltado a cadeia de supermercados Carrefour. Em apenas uma semana foram furtadas três daquelas áreas comerciais. Pela forma de actuação, a polícia suspeita de que o bando em causa seja composto por, pelo menos, cinco indivíduos.(…)
* 06 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
McDonald’s limpo por encapuzados

Três encapuzados, armados de pistola e bastão de basebol, assaltaram, ontem ao início da madrugada, o McDonald’s de Lourosa, Santa Maria da Feira, agredindo um funcionário com uma bastonada. Este é o segundo assalto ocorrido neste estabelecimento em menos de um mês.(…)

* 04 Agosto 2007 - 01h36 - Última Hora
Lisboa: PSP persegue gang de ladrões

Um grupo de três indivídos efectuou, ontem à tarde, um ‘raid’ de assaltos à mão armada, que começou em Alcântara, e terminou na zona de Benfica, em Lisboa.(…)
* 04 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Dois encapuzados e armados assaltam bomba

Dois indivíduos encapuzados e armados com uma caçadeira assaltaram um posto de abastecimento de combustíveis no Pego, Abrantes, e fugiram num carro que tinha as chapas de matrícula tapadas com a bandeira nacional.(…)
* 04 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Agrediam casais e incendiavam carros

A Polícia Judiciária anunciou ontem a detenção de três jovens acusados de diversos assaltos e sequestros de casais de namorados na orla costeira entre Vila do Conde e Esposende. Entre os suspeitos está uma mulher, de 23 anos, que nos últimos meses esteve a trabalhar num hotel em França, juntamente com outro dos detidos.(…)
* 04 Agosto 2007 - 00h00 - Actualidade
Agentes encobertos no centro da polémica

Quem não for honesto na Judiciária “sabe tanto do lado da polícia como dos criminosos”, recorda Marques Vidal. “Sabe os truques para não ser apanhado e prejudica a investigação”, lamenta o ex-director nacional da PJ, a propósito das denúncias avançadas ontem pelo CM e que descrevem dezenas de crimes que terão sido cometidos por 27 responsáveis do combate ao tráfico. Há suspeitas desde o seu tempo, mas a corrupção “alastra pelos organismos e a PJ consegue correr com os maus elementos”.(…)
* 03 Agosto 2007 - 16h30 - Última Hora
Detidos três jovens por sequestro e roubo

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve dois homens e uma mulher, de 19, 21 e 23 anos, respectivamente, pela suspeita da autoria de diversos crimes de roubo com arma de fogo, sequestro e dano, informou a PJ em comunicado, esta sexta-feira.(…)
* 03 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Gang rouba 21 mil euros

O cofre-forte das bombas de gasolina de Rebordosa, em Paredes, foi roubado ontem durante a madrugada, quando o estabelecimento, que ainda há 15 dias tinha sido assaltado, se encontrava encerrado.(…)
* 02 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Rusga põe quatro na cadeia

Nos últimos meses, um gang constituído por mais de uma dezena de indivíduos, com idades entre os 16 e os 53 anos, causou o pânico e aumentou a insegurança das populações residentes nos concelhos de Oeiras, Loures e Amadora, ao efectuar vários roubos.(…)
* 01 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Ourives pedem protecção

Os comerciantes de ouro andam assustados com os últimos assaltos violentos de que foram alvo, em Chaves e em Paços de Ferreira, onde dois homens foram feridos com gravidade. A Federação Nacional de Associações de Feirantes (FNAF) dá voz às angústias daqueles profissionais e pediu ajuda à Polícia Judiciária e ao Governo.(…)
* 01 Agosto 2007 - 00h00 - Portugal
Trio armado assalta Caixa Geral

Após quase um mês de interregno, ontem de manhã registou-se mais um assalto a dependências bancárias no Grande Porto. Desta vez o alvo foi a Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Balasar, Póvoa de Varzim.(…)

quinta-feira, agosto 28, 2008 12:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial