quarta-feira, agosto 06, 2008

Efemérides Nucleares


Na recordação dos 63 anos sobre o lançamento da bomba atômica sobre a cidade japonesa de Hiroshima convém lembrar que não é só com bombas que se ceifam vidas.
Energia Nuclear? Não Obrigado.

Etiquetas:

Partilhar

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Japão, a única nação do mundo que sentiu na pele os efeitos devastadores das bombas atómicas, constrói centrais nucleares desde 1957. Actualmente, mantém em actividade 52 reactores, e inaugurou em 2006, de forma experimental, a primeira fábrica de tratamento de resíduos nucleares. :)

Abraço.

quarta-feira, agosto 06, 2008 3:54:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Esses malandros... :)

A questão mantém-se caro chefe, somos demasiado pequenos em área para nos podermos dar ao luxo de confiar que a manutenção do espaço é feita de forma eficiente. Além disso, para um país que tem o mar como fronteira, a investigação que tem sido feita para aproveitamento das ondas para a produção de energia é quase nula. Excepção feita a um projecto que, salvo erro, decorre em Peniche.

quarta-feira, agosto 06, 2008 5:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Hélder,

Quanto a este assunto, faço minhas as palavras do James Howard Kunstler, que já transcrevi num post anterior, mas cuja ideia básica é mais ou menos esta: com ou sem energia nuclear, a nossa vida terá necessariamente de mudar, e drasticamente – trata-se somente de saber se queremos que essas mudanças ocorram enquanto estamos com a luz acesa ou apagada. E como também já escrevi noutro post sobre o assunto aqui no GR, passo a transcrever: Nós por cá, com a nossa já famosa esperteza saloia, vamos continuar a pensar infinitamente no assunto. É que nós, como bem sabemos, somos muito mais espertos que todos os outros povos, e é por isso que somos uma das nações mais desenvolvidas e ricas do Planeta Terra [e arredores]. Como é notório, nós por cá, temos muito mais sol, muito mais vento, e muito mais mar, que todos os outros países que continuam a construir centrais nucleares. Aliás, segundo consta por aí, Deus, quando criou a terra, colocou o sol precisamente sobre o nosso sacrossanto país, já com o intuito de abençoar os portugueses com a construção de uma mega central solar em Serpa.

Abraço

quarta-feira, agosto 06, 2008 6:30:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Devo dizer caro chefe que a generosidade de Deus é uma incógnita para mim senão não nos teria dado um 'filosofo' para timoneiro-mor. Mas quanto à exposição solar não podia estar mais de acordo, somos uns sortudos. Ou melhor, eu sou já que, em tempos, fui obrigado a pagar mais imposto às Finanças que os meus vizinhos, disseram os senhores do Fisco que a minha casa tinha mais 'exposição solar'. Vá-se lá saber... ;)

quarta-feira, agosto 06, 2008 7:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial