quinta-feira, julho 17, 2008

Estratégias Militares

Nestas discussões sobre a dita Guerra dos Sexos é corrente, e eu sou o primeiro a admiti-lo, concluir sobre a superioridade das mulheres em praticamente todas as áreas. Digamos que, para além da força bruta, muito pouco resta onde os homens consigam afirmar a sua superioridade.

No entanto também é voz corrente afirmar que o mundo é dominado pelos homens. Ora aqui a bota não bate com a perdigota! E como nós não andamos por aí à chapada ao mulherio a explicação deve estar em outro lugar.

E a minha explicação é muito simples: está no colectivo! Em doses individuais as mulheres até podem conseguir superar os homens em quase tudo, mas numa dinâmica de grupo não têm hipóteses. Enquanto que os homens desenvolveram uma consciência corporativa, as mulheres não perdem uma oportunidade para se chamarem cabras* umas às outras.


*passe a ofensa! inspirado num spot publicitário em que a copywriter foi muito provavelmente uma mulher.

Etiquetas:

Partilhar

2 Comments:

Blogger Carlota said...

Isso é só porque as mulheres são muito mais exigentes do que os homens no que respeita ao respectivo género.
Falo por mim, que não desenvolvi essa (in)consciência corporativa relativamente ao mulherio. Mas tenho de dizer que aplico a mesma bitola aos homens, pelo que, quando é o caso, também não perco a oportunidade de chamar c...** a um ou outro.

** Na verdade, nunca verbalizo a palavra. Basta-me pensá-la.

quinta-feira, julho 17, 2008 1:17:00 da tarde  
Blogger ana v. said...

Infelizmente, tenho que concordar. Salvo raras excepções, o colectivo masculino é bem mais unido, e por isso mais forte.

quinta-feira, julho 17, 2008 11:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial