Tão tipicamente português
Até dói.
A história, divulgada pelo Público, dos cigarros fumados entre Lisboa e Caracas pelo primeiro-ministro, ministro da economia e outros, é o género de história que vai com certeza chegar aqui a Bruxelas, para, mais uma vez, me envergonhar, a mim, portuguesa de gema.
Aqueles senhores tinham obrigação de ter vergonha, respeito pela tripulação e demais passageiros e, sobretudo, tinham a obrigação de cumprir uma lei aprovada por eles próprios. Como não fizeram nada disso, tornaram-se nuns abusadores. E a primeira coisa de que abusaram foi da própria autoridade. Eu pintava a minha cara de preto e não apareceria em frente às câmaras com um sorrisozinho arrogante e estúpido de quem se julga acima da lei.
3 Comments:
It's good to be the king! ;)
Esta atitude no primeiro ministro põe-me um pouco fora de mim! Para mandar do modo que ele manda, tem que dar o exemplo, e mais nada...
Não há nada mas mesmo nada que desculpe tal procedimento! NADA! :)
Coitado nao sabia que era proibido.
...................
Isso faz-me lembrar daquele episodio em que o Grande Ministro Manuel Pinho organizou uma reuniao no hotel Sheraton em Bruxelas.
Quando o Grande Ministro Manuel Pinho puxa do cigarro para mandar uma passas, uma humilde funcionaria do hotel informou o Grande Ministro Manuel Pinho que naquela sala era proibido fumar.
Que charice, comentou o Grande Ministro Manuel Pinho.
O Grande Ministro Manuel Pinho resolveu logo ir continuar a reuniao para um edificio da REPER. Onde, sendo um edificio publico e, tecnicamente territorio portugues, tambem nao se pode fumar. E foi ai que o Grande Ministro Manuel Pinho resolveu entao fumar.
Enviar um comentário
Voltar à Página Inicial