quarta-feira, maio 21, 2008

Porque amanhã é feriado

Entre um telefonema e outro ouvi pelo meio José Sócrates foi condenado a pagar 10 mil euros... Confesso que fiquei assustado a pensar C'um caracas*. Também não valia a pena multarem assim o homem por fumar um cigarro no avião. A resposta à minha inocência de pensamento tive-a pouco depois quando pude ir ver o que se estava a passar. Como é público, os dez mil euros são de outro caso que envolve um jornalista e já data - o processo - de 2001.
Pouco depois o debate quinzenal de onde sairam seis anúncios do Executivo para combater a crise que este país atravessa. Deste debate sobressaem algumas questões que aqui vos deixo:

1 - Para quê fazer debates quinzenais se o que se vê é um hemiciclo quase despido de deputados (não sei se repararam mas as palmas para além de serem poucas faziam um eco que denunciava a coisa)?
2 - Porque razão o Governo (este e anteriores) passam a maior parte do tempo a explicar a sua inépcia com os governos dos outros?
3 - Para José Sócrates qual é a questão que lhe dê chatices que não seja "demagógica" ou "calvinismo"?
4 - Para além do congelamento dos passes sociais, alguém ouviu o primeiro-ministro dizer que as empresas do sector estarão obrigadas, para além de manter os preços, a manter também a periodicidade de cada carreira seja autocarro, comboio, eléctrico ou barco?

P.S. - Deixo de fora a questão Ericeira que hoje foi levantada durante o debate pelo partido "Os Verdes". "Não sei" é outra frase muito usada por Sócrates, não sabe o que se passa com a multa aplicada à Junta de Freguesia, tal como não sabia que não podia fumar num avião. No meio destas pequenas incertezas sobra-lhe a sorte de ter o maior partido da oposição a dar tiros no pé a cada debate.

* caracas é um erro propositado da minha parte, eu sei que errei e admito já.

Etiquetas:

Partilhar

1 Comments:

Blogger Troca Letras said...

O Sr. Primeiro-ministro deve saber que desconhecimento da lei não é justificação
Se não eu também passo a não saber a que velocidade posso andar na estrada, e também passo a desconhecer o que significa os sinais de trânsito.
E já agora também me dá um jeitinho desconhecer que tenho que pagar impostos

quarta-feira, maio 21, 2008 9:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial