domingo, maio 18, 2008

O pecado mora ao lado

Por muito interessante que se possa considerar a guerrilha interna no PSD, elite versus os outros, as acusações de Luís Filipe Menezes nesta entrevista poderão ser interpretadas como "faca de dois gumes".
Dizer que alguém lhe telefonou para não avançar com um determinado inquérito, lança uma onda de suspeita em relação aos apoiantes de Manuela Ferreira Leite, mas, acima de tudo, mais uma "acha para a fogueira": descredilização da política e dos políticos.
Que Menezes ainda não tenha percebido, que esse tipo de "guerrilha política" tenha sido um dos calcanhares de Aquiles do seu mandato no PSD, é, no mínimo, estranho.
Já que se pretende transmitir uma ideia de "eu é que sei o que se passa por lá" já agora poderia ter havido a coragem política de "chamar os bois pelos nomes".
Assim, a sua entrevista serve mais os interesses dos opositores de Pedro Santana Lopes e Pedro Passos Coelho, algo que eu consideraria muito interessante, se ousasse desconfiar do alinhamento estratégico-benemérito da entrevista de Menezes à candidatura de Pedro Santana Lopes.

Etiquetas: , , , ,

Partilhar