sábado, abril 19, 2008

A ética é pau para toda a colher

O mundo é, para a maioria das pessoas, entre as quais me incluo, a preto e branco.
A bússola poderá ser a religião, o partido, a seita, a empresa, a profissão, entre outras, mas há uma espécie de vaga de fundo no que diz respeito a determinados argumentos, por exemplo:
- se sou político(a) de direita e o partido que está no governo é de esquerda, a ética é o seta teórica do meu argumentário;
- se sou político(a) de esquerda e o partido que está no governo é de direita, então a ética é a rosa teórica do meu argumentário;
- se sou político(a) de esquerda e o partido que está no governo é de direita ou centro, a ética é a foice/complemento solidário teórico do meu argumentário;
- se sou jornalista de direita e o partido que está no governo é de esquerda, a ética é a prova da imparcialidade do meu argumentário;
- se sou jornalista de esquerda e o partido que está no governo é de direita, então a ética é o testemunho da imparcialidade do meu argumentário;
...
Exemplos recentes:
- Fernanda Câncio, Santana Lopes, Rui Gomes da Silva, Jorge Coelho, Miguel Sousa Tavares, Marques Mendes, Paulo Portas, Francisco Louçã, ...

Etiquetas: , ,

Partilhar

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Não há condições!

Agora até a colher de pau nos querem tirar.

Raistaparta-e-mais-a-ASAE!!!!!

sábado, abril 19, 2008 4:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial