segunda-feira, abril 28, 2008

O Campeonato da Segunda Circular [3/5]


Subsistindo “apenas” duas jornadas para o angustiado final da penosa época futebolística de 2007-2008, e considerando a constante inconstância das exibições e dos resultados dos dois arqui-rivais da Segunda Circular, [quase] tudo pode ainda acontecer.

Apesar das já usuais patacoadas do Cajuda, justiça lhe seja feita, o Vitória de Guimarães até tem feito de tudo um pouco para ajudar os dois “grandes” de Lisboa e, ironia das ironias, até o Fê Quê Pê vai dando uma mãozinha misericordiosa. Mas quem estiver com alguma [não é necessário muita] atenção à “coisa”, chega mesmo a parecer que o Sporting e o Benfica ao invés de andarem a competir pelo lugar que dá acesso directo à Champions League, andam os dois entretidos a disputar a vaga em aberto na Taça UEFA.

Como se diz por aí que a equipa que conseguir o acesso directo à liga milionária tem a época meio salva, espero que o meu Sporting [agora] consiga aproveitar a oportunidade, pois está única e exclusivamente dependente de si próprio: o que não é pouco, nem muito, nem garantia de coisa alguma – bem pelo contrário.

Resta-me dizer que a minha confiança no Sporting é tão grande… que a minha esperança passa [mais] pelo que o Estrela e o Belenenses podem fazer na próxima jornada para roubar uns quantos pontos [somente os necessário] aos nossos infelizes adversários directos.

Mas com rivalidade é rivalidade, e o campeonato da Segunda Circular vale o que vale, tudo o que desejo é que no final o Sporting consiga manter o segundo lugar e o Benfica acabe desterrado [como merece] na Taça UEFA.

Etiquetas: , ,

Partilhar

7 Comments:

Blogger Troca Letras said...

Eu como benfiquista preferirá não falar de Futebol

terça-feira, abril 29, 2008 12:19:00 da manhã  
Blogger Nothingandall said...

Como é obvio em matérias de futebol não há consenso, mas acho que o segundo lugar está bem atribuido pelo Sr. Lucilio Batista (pois... aquele do Boavista-Benfica ... que foi muito bem escolhido para fazer o pleno no Sporting-Marítimo). Pelo menos assim, não há ambiguidades! Pelo menos podiam dar-se um bocadinho ao trabalho de disfarçar...

terça-feira, abril 29, 2008 2:58:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

André, aonde foste tu desencantar o Pink Flamingo?... Nunca na vida tinha ouvido tal coisa! (Mas concluo que ainda bem!)
;)

terça-feira, abril 29, 2008 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca tinhas na vida ouvida “tal coisa” Carlota????? Os Soft Cell e o Marc Almond são uns ícones da música pop dos anos 80. O tema a que te referes [com algum desdém, diga-se] é um dos temas mais conhecidos da dupla britânica, só ultrapassado em sucesso pelo hiper famosíssimo super hit, Tainted Love. ;)

Caro Troca Letras [e não só], eu como Sportinguista também “preferirá” não falar de Futebol, mas tenho um compromisso tácito que me obriga a manter esta rubrica até [pelo menos] ao final desta época.

Caro looking4good, a única coisa que lamento é que o Lucílio Batista não tenha sido o escolhido para apitar o Paços-Sporting ou o Estrela-Benfica. Mas espero que os árbitros que vão apitar o Benfica até ao final da época continuem a fazer um bom trabalho, na senda do Lucílio. :)

terça-feira, abril 29, 2008 12:48:00 da tarde  
Blogger Hélder Franco said...

Com ou sem Lucilio Batista o Campeonato da Segunda Circular será decidido na última jornada. :)

terça-feira, abril 29, 2008 1:34:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

A 'tal coisa', André, era o tema em si, pois os Soft Cell e o Marc Almond, claro que conheço há long time ago! Aliás, outra das grandes músicas dos anos 80 foi precisamente interpretada pela dupla Marc Almond e Gene Pitney. Refiro-me a esta aqui.

Aproveito o tempo de antena para te dizer que gostei imenso de voltar ouvir os A flock of Seagulls no outro dia.

sexta-feira, maio 02, 2008 8:08:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

P.S. - Eu sei que o Gene Pitney não fazia parte dos Soft Cell...
:)

sexta-feira, maio 02, 2008 8:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial