quinta-feira, abril 17, 2008

A minha colecção de coisas irritantes


Os estudos. Os estudos em geral. E as notícias feitas com base neles. Sobretudo naquela parte em que depois de nos dizerem uma enormidade qualquer, frisam bem que a conclusão foi retirada de um estudo, o que significa, tão-só, isto é estúpido, bem sabemos, mas não fomos nós que inventámos.

Exemplos? Muitos. Demais. Entre outros, de gosto mais ou menos duvidoso, há aquele em que concluiram que as mulheres são mais sensíveis à dor do que os homens, o que diz que os homens são menos sensíveis à piada e o que afirma que os homens baixos são mais ciumentos do que os homens altos. Há ainda o caso da notícia avançada pelo Expresso online dizendo que, lá está, segundo um estudo, a selecção portuguesa não passará a fase de grupos no Euro-2008, competição que, por seu turno, será ganha pela República Checa(*).

Apesar de apenas servirem para encher chouriços, as notícias sobre estudos são muito frequentes hoje em dia. Haja sabedoria para não perder tempo com elas.

(*) Tenho de confessar que apesar de esta notícia ter sido a gota de água que me levou a escrever este texto, estou-me consideravelmente nas tintas para o desempenho da selecção portuguesa de futebol ou para quem quer que seja próximo campeão da Europa.


Imagem: daqui.
Partilhar

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tb tenho uma colecção de coisas irritantes, livros com títulos do género: "porque é que as mulheres não sabem qq coisa e os homens não sabem uma coisa qq", por exemplo.
Nancy

quinta-feira, abril 17, 2008 11:16:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

A minha colecção também é grande, Nancy. Está lá toda, no coin privé! :)

quinta-feira, abril 17, 2008 12:59:00 da tarde  
Blogger cristina said...

(*) Isso é lá coisa que se diga?!

sexta-feira, abril 18, 2008 1:25:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

É a pura das verdades, Cristina. 'Tou nem aí p'ró futebol nacional (ou, já agora, qualquer futebol)!

sexta-feira, abril 18, 2008 9:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial