terça-feira, abril 22, 2008

Dia da Terra

O que fiz recentemente por ela?

Bem, deixei de comprar água engarrafada para beber. Substituí as garrafas de Spa pela Brita (na imagem), o que diminuiu significativamente o volume semanal do meu caixote de plástico para reciclar. E ainda teve a vantagem de me proporcionar menos peso para carregar do super-mercado para casa.






Que mais?


Deixei de comprar garrafões de água destilada e substituí-os pela garrafa de AQua+ (na imagem), que tem uma duração média de quatro anos. Basta atestar com água da torneira, esperar quinze minutos e já se pode encher o ferro de engomar. Ainda menos volume para o caixote do plástico!




Agora quanto às garrafas do leite, só se puser uma vaca no jardim... Tem a vantagem acrescida de poupar a electricidade do cortador de relva e de diminuir as quantidades de lixo verde. Mas a ideia do outro lixo, que vem por acréscimo, faz-me seriamente hesitar quanto à aquisição do animal...
Partilhar

2 Comments:

Blogger Troca Letras said...

Eu tornei-me ovo lacto vegetariano

Porque a produção animal é um dos maiores poluentes do Planeta

terça-feira, abril 22, 2008 2:11:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem, Troca Letras, essa opção, para mim, já está p'ra lá do que estou disposta a dar...

quarta-feira, abril 23, 2008 8:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

Voltar à Página Inicial